Automobilística
Você sabia que logo será obrigatório ter o registro do seu veículo? Entenda
Logo será obrigatório estar de posse do registro do seu veículo ao dirigir. Isso ajudará a ter certeza de que os veículos estão regulares.
Desde ontem (21), em Minas Gerais, estar de posse do registro de seu carro começará a ser obrigatório; isso para que seja possível comprovar a regularidade do veículo perante as leis de trânsito.
É importante que os condutores mineiros fiquem atentos ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), já que agora é obrigatório tê-lo em mãos. O CRLV é um documento que registra todas as ocorrências e regularidades do veículo, logo, com ele é possível saber se o carro está irregular ou não.
O documento é importante por conter as informações do carro, se existem multas e débitos em aberto. Possuir ele em mãos vai facilitar o trabalho dos agentes de trânsito no momento das fiscalizações e, principalmente, trará a garantia ao condutor de que seu veículo está em perfeitas condições para circular pelas vias.
Esse registro pode estar na versão on-line, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, ou em sua versão impressa, que pode ser feita em papel comum, conforme exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Durante fiscalizações, a solicitação do documento pode comprovar que seu carro está regular, sem infrações e de acordo com as leis de trânsito.
Como ter acesso ao CRLV
Para aqueles condutores que não têm o registro de 2022, é possível obtê-lo acessando a plataforma do Detran – MG. No portal, também é possível observar se há débitos em aberto, tais como IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento anual do veículo, entre outros.
O CRLV também está disponível em sua versão digital pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que é disponível para o sistema Android e para o iOS. Vale lembrar que o órgão de trânsito mineiro conta que, caso o agente de trânsito consiga acessar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, o porte do documento pode não ser solicitado.
Ainda assim, é importante ter esse registro em mãos para evitar desentendimentos e complicações na hora de uma fiscalização.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira22 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia17 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?