Tecnologia
Você tem coragem? O que acontece quando conecta um carregador Android no iPhone 15
Utilizar outros cabos para carregar o iPhone 15 pode prejudicar o aparelho ou isso é lenda?
O lançamento do iPhone 15 abalou o mercado tecnológico ao redor do mundo, e a novidade levou muitos fãs da Apple a fazerem de tudo para adquirir o modelo.
Dessa forma, o item traz diversas mudanças se comparado aos seus antecessores, e uma das mais notáveis foi a padronização USB-C.
Com isso, a conhecida porta de entrada Lightning foi substituída, o que pode indicar muita coisa importante. Tal substituição inclusive gerou uma série de boatos e especulações na internet, e diversos usuários estão se perguntando se está tudo bem utilizar o carregador do Android para abastecer o novo aparelho.
Por sorte, a própria fabricante se pronunciou sobre a questão e respondeu que não há problema nenhum em fazer isso, o que surpreendeu a comunidade. Afinal, antes do lançamento, havia boatos de que a companhia desejava restringir o uso de carregadores diferentes nos seus produtos.
Podemos carregar o iPhone 15 com outros acessórios sem medo?
Como a empresa já falou, sim, é possível fazer isso sem o risco de causar danos ao celular. De acordo com informações vindas do portal Apple Insider, o boato de que a organização desejaria impor restrições para cabos diferentes surgiu depois que uma loja terceirizada aconselhou os consumidores a não fazerem isso.
Segundo o comércio, a justificativa para tal seria a existência de supostas divergências nas especificações dos produtos, o que poderia causar estragos no telefone da “marca da maçã”.
No entanto, a própria organização já esclareceu isso, dizendo que não há problemas.
Assim, os proprietários do iPhone 15 podem perfeitamente se valer de acessórios de outras fabricantes, desde que eles tenham o formato compatível com o padrão USB-C.
Seguidamente, o empreendimento ainda revelou que através de um adaptador do MacBook o lançamento também pode ser carregado.
Apesar de ter causado bastante alvoroço, a escolha da multinacional em finalmente adotar a entrada USB-C nos seus eletrônicos ocorreu por conta de uma exigência da União Europeia.
O bloco econômico decidiu que esse tipo de conexão se tornaria obrigatória em todos os países que fazem parte dela, até o ano de 2024.
Por fim, para não perder espaço no mercado europeu, a firma fundada por Steve Jobs teve que se render e fazer a modificação necessária.
Portanto, se o carregador original do seu iPhone quebrar e você tiver um cabo Android na sua casa, use-o sem medo!

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store