Automobilística
Volks surpreende com primeiro hatch compacto e super tecnológico
Além de possuir tecnologias diversas e inovadoras, o carro elétrico da VW é um dos mais sustentáveis do planeta; confira:
O que esperar de um lançamento de carro atualmente? A resposta para esta pergunta não costuma surpreender muito. Os lançamentos sempre ostentam as mesmas coisas, espaço, alguma tecnologia a mais, design etc. Entretanto, a Volkswagen parece ter surpreendido o público durante o Salão de Munique, na segunda-feira (6). A montadora apresentou seu primeiro compacto elétrico, o ID.Life.
Leia mais: Gasolina dispara 33% no ano e ultrapassa os R$ 7 por litro em três estados
O nome oficial do compacto ainda não foi 100% confirmado, mas tudo indica que será ID.2. A venda desse pequeno carro eletrificado está prevista para ocorrer em 2025. Contudo, o que chamou a atenção foi a tecnologia presente na novidade da fabricante alemã.
Compacto elétrico da VW
Vale destacar que a linha ID, de carros totalmente elétricos da Volkswagen, não é uma surpresa. Mas, diferente do que supunha, o ID.Life não é apenas uma versão reduzida dos ID.3 ou ID.4.
Primeiro que o fato de ser um compacto, na verdade, não reduz seu tamanho tanto assim. O projeto tem 4.1 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,6 metros de altura e 2,65 metros entre eixos. Dessa forma, o “pequeno” chega a ser maior que o VW Polo em todas as suas medidas. Porém, surpreendentemente, ele só consegue transportar quatro ocupantes.
Detalhes do VW ID.Life
O primeiro hatch elétrico da VW apresenta rodas aro 20 que casam bem com estilo crossover. Os paralamas laterais são daqueles tipos bem proeminentes.
Sob o capô, o motor elétrico é capaz de desenvolver até 234 cv de potência. O torque total fica na casa dos 29 kgfm. Ou seja, potência é o que não falta, já que ele atinge de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
Além disso, o ID.Life possui tração dianteira e é o primeiro da plataforma MEB da VW a ter essa característica. Apesar da grande potência, a autonomia não ficou comprometida. Ao todo, o hatch faz 400 km com uma única carga completa.
A VW colocou um painel sensível ao toque. O volante tem forma de manche e incorpora o painel de instrumentos.
Carro sustentável
Bom, que os veículos elétricos são movidos a energia limpa, todo mundo sabe. Dessa forma os impactos ambientais são reduzidos. Porém, a Volkswagen quis ir além e deixou o ID.Life ainda mais sustentável.
A fabricante irá construir o carro com material reciclável. Tanto o revestimento do teto como o do capô foram feitos de garrafas PET recicladas. Os pneus são de bio-óleo, borracha natural e casca de arroz.
Ainda não se tem muitos detalhes sobre o novo projeto, mas em breve a Volkswagen pode comentar o assunto.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
ChatGPT é mina de ouro! Veja 5 profissões que podem lucrar com IA