Empresas
Volte a encher o carrinho: novidade da Shein pode deixar suas compras mais baratas
Compras na SHEIN de até U$$50 dólares poderão ser isentas da cobrança de ICMS, através do Programa Remessa Conforme.
O programa Remessa Conforme oferece um processo aduaneiro mais eficiente e econômico para empresas que operam no comércio eletrônico. Essa é uma iniciativa voluntária que visa envolver as principais plataformas do e-commerce, permitindo o compartilhamento de informações sobre as compras realizadas no ambiente digital.
Na quinta-feira passada (14), o governo federal anunciou a inclusão da Shein no Programa de Benefício Fiscal Remessa Conforme, que proporciona isenção de impostos para compras realizadas em sites e enviadas do exterior para o Brasil.
A Shein anunciou que assumirá integralmente os encargos tributários associados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para todas as aquisições efetuadas em sua plataforma, desde que o valor não exceda 50 dólares.
O ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, é um imposto estadual no Brasil que incide sobre a circulação de mercadorias, a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal, além de comunicação.
Cada estado brasileiro tem sua própria legislação e alíquotas de ICMS, o que pode gerar variações na cobrança do imposto em diferentes regiões do país. É uma importante fonte de receita para os estados e o Distrito Federal, sendo utilizado para financiar serviços públicos e investimentos locais.
Para compras realizadas em sites estrangeiros, muitas vezes o próprio site calcula o ICMS no momento da compra e o adiciona ao valor total. Em outros casos, o consumidor pode ser responsável por pagar o imposto diretamente à Receita Federal ou ao órgão fiscalizador estadual do seu estado.
A Shein implementou melhorias em suas plataformas, incluindo o aplicativo e o site. As alterações ocorrem automaticamente para os clientes que fazem compras pelo site.
Para quem opta pelo uso do aplicativo, é aconselhável atualizar a aplicação para aproveitar uma experiência de compra mais aprimorada. A Shein também informou que, com essas atualizações, os consumidores poderão visualizar os valores dos produtos e dos serviços e do ICMS durante o processo de compra.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025