Economia
Wall Street encerra em queda acentuada com preocupações sobre desaceleração na economia
Dow Jones caiu 1,92%, S&P 500 perdeu 2,37% e Nasdaq recuou 3,02%, segundo dados preliminares.
Wall Street terminou a sessão desta quarta-feira em forte recuo com o aumento dos temores sobre a recuperação da economia norte-americana após a divulgação de dados sobre a perda de ritmo da atividade empresarial nos Estados Unidos e do impasse no Congresso em dar mais estímulos fiscais.
Todos os principais setores do S&P fecharam em queda, liderada pelo setor de energia, segmento de pior desempenho em 2020. Junto com o Nasdaq, ele caiu mais de 2%.
Depois de despencaram em março por causa do coronavírus, os mercados de ações dos EUA receberam estímulos para um rali alimentado por expectativas de uma forte recuperação econômica. Contudo, questionamentos sobre outro projeto de lei para alívio aos efeitos da pandemia e uma venda de ações relacionadas ao setor de tecnologia têm gerado perdas desde 2 de setembro, quando os índices bateram seu pico recente.
Segundo Jason Pride, diretor de investimentos na área de private wealth na Glenmede na Filadélfia, a economia está se estabilizando em cerca de 80% do nível de atividade de antes da pandemia, mas não voltará ao normal até que uma vacina esteja disponível.
“Estamos naquela fase em que é mais difícil conseguir a próxima etapa da recuperação, a próxima etapa da reabertura. Ainda estamos fazendo isso, mas o progresso é muito mais lento do que nos primeiros três meses da reabertura”, afirmou Pride.
De acordo com informações preliminares, o Dow Jones recuou 1,92%, a 26.764,25 pontos, o S&P 500 caiu 2,37%, para 3.236,99 pontos, e o Nasdaq perdeu 3,02%, para 10.632,99 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Política21 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?