Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Weg compra 45% da alemã Bewind GmbH

Itaú BBA está cauteloso com a ação WEGE3.

Publicado

em

Crédito: Suno

A Weg (WEGE3) comunicou ontem a aquisição de 45% do capital social da Bewind GmbH por meio da controlada indireta WEG Germany GmbH.

De acordo com a multinacional catarinense, a empresa tem sede na Alemanha e atua no desenvolvimento de tecnologias para aerogeradores e seus componentes. O valor da operação não foi divulgado.

Também ontem o Itaú BBA recomendou a seus clientes uma redução de exposição à Weg, e isso antes do balanço do terceiro trimestre, cuja divulgação está prevista para o dia 25 de outubro.

Para o banco de investimentos, um rali de curto prazo deve estar se aproximando, e a recomendação diz respeito às posições vendidas, que costumam ser feitas por meio de aluguel de ações.

A instituição financeira destacou que ainda analisa com uma visão mais cautelosa para o médio prazo, mas seus modelos apontam para uma desaceleração apenas moderada na receita e nas margens neste trimestre.

“A combinação com um mercado cada vez mais avesso ao risco e uma ação possivelmente sobrevendida poderá traduzir-se numa recuperação a curto prazo se os resultados forem bons”, ressaltou em relatório.

A ação WEGE3 encerrou o dia 24 cotada a R$ 35,01.

Weg (WEGE3)

O BBA também reforçou a dificuldade do mercado em prever o balanço da companhia, dada a diversificação geográfica de seus negócios.

“Notamos que Street está cada vez mais avesso ao risco e que os investidores começam a procurar abrigo em nomes defensivos. Como consequência, acreditamos que a WEG poderá desfrutar de uma recuperação no curto prazo se os resultados do terceiro trimestre ficarem acima das expectativas do mercado (seja em termos absolutos ou em termos de qualidade) e o clima negativo de Street persistir”.

Para além disso, o banco de investimentos afirmou não ver espaço para uma recomendação de compra. Segundo o Itaú, ainda há tendências negativas para três vetores principais associados ao futuro da empresa: as expectativas de crescimento e de rentabilidade e para o custo de capital.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS