Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp e os emojis: O que o coração com ponto quer nos dizer? ❣️

Publicado

em

Os emojis fazem parte da nossa rotina de comunicação hoje, e isso é inquestionável. A maneira como eles se popularizaram e são capazes de expressar as mais variadas emoções e objetos faz deles um elemento imprescindível nos smartphones e plataformas digitais.

Existe um aspecto, no entanto, que precisa ser melhor observado. Estamos falando da atribuição de sentidos a eles, que nem sempre é algo tão simples. Tanto, que existem até paginas na internet feitas exclusivamente para explicar os significados.  

Os emojis de coração, por exemplo, que são alguns dos mais utilizados desde o surgimento, possuem várias interpretações, a exemplo daquele que possui um pontinho embaixo. O que será que significa aquilo? É isso que vamos responder nas linhas abaixo. Acompanhe!  

Sentido do emoji de coração com um ponto embaixo ❣️

Os emojis de coração possuem diversas cores e tamanhos. Ao pesquisar os significados de cada um na internet, você vai se deparar com uma vasta diferença entre eles. Um dos que se destacam, certamente, é o coração vermelho com um pequeno círculo embaixo, na mesma cor.

A ideia, basicamente, é como se ele fosse uma exclamação ou um “heart exclamation”, como ele geralmente é conhecido. O significado, claro, é positivo.  

Um dos sentidos aplicados a ele é o de admiração, afirmação e emoção genuína. Para alguns, o fato de ser uma exclamação é como se ele acrescentasse uma camada a mais de amor, carinho e intensidade.

Origem

O emoji de coração vermelho com um ponto embaixo surgiu em 2015, após ser incorporado ao Emoji 1.0. Ele já havia sido aprovado como parte do Unicode 1.1. bem antes disso, em 1993, mas demorou mais de 20 anos para se tornar realidade nos aparelhos telefônicos.  

Hoje ele é um dos mais utilizados no mundo e é uma forma de expressar profunda admiração e apreço por quem o recebe. O formato diferente e o fato de remeter a um sinal de exclamação geram grande curiosidade entre os usuários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS