Conecte-se conosco

Mundo

Whittier: a cidade tão pequena que todos os habitantes moram no mesmo prédio!

Cidade Whittier localizada no Alaska é tão pequena que todos os moradores residem no mesmo prédio.

Publicado

em

Whittier

Quando se pensa em tranquilidade, muitos associam com cidade pequena, simples e pacata. No Brasil, existem vários desses pequenos municípios que são mais isolados e têm poucos habitantes. Normalmente, em lugares assim quase todos os moradores se conhecem ou têm algum parentesco.

Mas já pensou em morar em uma cidade tão pequena que todos os habitantes vivem no mesmo prédio? Esse lugar existe, mas está muito longe do Brasil. A cidade fica localizada no Alasca e se chama de Whittier. O local é tão isolado e pequeno que o acesso para moradores e visitantes não é tão simples.

Para chegar a Whittier, existe um túnel subterrâneo bem estreio e longo. O túnel tem apenas 5 metros de largura e, para segurança, só pode circular um carro por sentido, ou seja, apenas ida ou apenas volta, não havendo espaço para tráfego de dois carros no mesmo sentido.

Chegando a Whittier, o visitante irá encontrar um lugar muito isolado, com poucas construções e até mesmo poucas pessoas. Lá se encontram dois edifícios construídos depois da Segunda Guerra Mundial: o Edifício Buckner e as Torres Begich. O local já foi uma base militar durante a Guerra Fria, mas, depois de sete anos, o Edifício Buckner foi abandonado e está em ruínas.

Onde vivem os moradores de Whittier?

Todos os moradores da cidade de Whittier residem na Torre Begich. Ao todo, são 218 moradores e alguns vivem lá desde 1969, quando o prédio foi construído. Além de ser o único residencial, a Torre Begich tem todos departamentos de serviços, como correios, polícia, prefeitura, mercado e igreja.

O prédio tem 14 andares e sua estrutura tem suportado as demandas de moradores e serviços. Os habitantes de Whittier são os próprios desenvolvedores do lugar e são dedicados aos funcionamento de serviços da cidade. Eles residem, trabalham e têm seus círculos sociais.

Algumas antigas construções foram adaptadas pelos moradores, como um antigo ginásio militar que hoje funciona como garagem para barcos. Dois antigos hotéis viraram lavanderia e também disponibilizam restaurante e bar.

Como todas as cidades do Alasca, Whittier também é extremamente fria, chegando a temperaturas muito negativas. Você moraria ou visitaria um lugar assim?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS