Empresas
XP adquire participação na Manchester Investimentos
Escritório tem sede em Joinville.
A XP Inc. anunciou um acordo com a Manchester Investimentos, escritório de Joinville, que possui R$ 15 bilhões em ativos sob custódia, mais de 20 mil clientes e 350 profissionais. A negociação prevê a aquisição de uma participação minoritária relevante, marcando a primeira sociedade capitalista do ano para a XP. Este acordo é o terceiro firmado pela XP com escritórios parceiros no novo marco regulatório das assessorias de investimento e tem como objetivo acelerar o crescimento das operações da Manchester.
A XP ingressará na sociedade com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de soluções tanto para clientes pessoa jurídica quanto para pessoa física, além de contribuir para a criação de programas de formação de novos assessores. Bruno Ballista, sócio e head de assessoria e relacionamento com clientes da XP, destaca a parceria com a Manchester como uma oportunidade estratégica, ressaltando o alinhamento entre as empresas e a visão de longo prazo voltada ao investidor.
A XP ocupará uma posição minoritária no negócio, com participação no conselho, mas sem interferir na gestão, que continuará sob o comando dos sócios da Manchester. “A Manchester é uma operação consolidada, com mais de 57 anos de experiência no mercado e alinhada à nossa visão de alcançar o investidor onde quer que ele esteja. Este acordo nos permite fortalecer rapidamente o ecossistema de soluções para Pessoa Jurídica e avançar na formação de novos assessores”, afirmou Diego Gonsalez, head comercial B2B da XP.
A XP Inc
A XP Inc. é uma empresa brasileira de serviços financeiros fundada em 2001, inicialmente com foco em corretagem de ações. Ao longo dos anos, a XP se expandiu e se consolidou como uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, oferecendo uma ampla gama de produtos financeiros, incluindo investimentos em ações, renda fixa, fundos de investimento, previdência privada, câmbio e produtos estruturados. A empresa se destaca por atuar em um modelo de negócios digital, focado na educação financeira e na democratização do acesso aos mercados financeiros, além de atuar como uma plataforma aberta, permitindo que seus clientes escolham entre uma vasta gama de produtos e serviços de diversas instituições financeiras.
Em 2017, a XP se tornou um dos principais players do setor financeiro brasileiro ao abrir o capital na bolsa de valores, através de uma oferta pública inicial (IPO) na Nasdaq, nos Estados Unidos. Isso marcou a sua entrada no mercado global, buscando expandir suas operações e fortalecer sua presença internacional. Além disso, a XP é conhecida por seu modelo de negócios baseado em uma rede de assessores de investimentos autônomos, que têm como missão oferecer aos clientes soluções personalizadas e de alta qualidade. A empresa também tem se destacado por suas parcerias estratégicas, como a recente aquisição de participações em escritórios de assessoria, ampliando sua atuação no mercado de investimentos.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia15 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio11 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Agronegócio6 horas atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Economia8 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora