Conecte-se conosco

Empresas

Zamp: acionistas aprovam aumento de capital

Companhia atua em restauração (alimentos).

Publicado

em

Os acionistas da Zamp (ZAMP3) aprovaram, em uma assembleia realizada dia 26, um aumento de capital que varia entre R$ 268,9 milhões e R$ 450 milhões. Essa operação será realizada através da emissão de 78.631.580 a 131.578.948 ações ordinárias, com cada ação valendo R$ 3,42.

A Zamp declarou que o objetivo desse aumento de capital é arrecadar recursos para a expansão orgânica da rede de lojas Burger King e para a aquisição de certos ativos e direitos relacionados às operações das lojas Starbucks no Brasil. Além disso, a companhia mencionou que os fundos também poderão ser utilizados para avaliar novas oportunidades que possam agregar valor à empresa e aos seus acionistas, assim como para a otimização da estrutura de capital e redução de alavancagem.

A Zamp é uma empresa brasileira que atua no setor de alimentação e é responsável pela operação e gestão das marcas Burger King e Popeyes no Brasil. Além de gerenciar a expansão e operação de restaurantes dessas franquias no país, a Zamp também está envolvida em estratégias de marketing, inovação de produtos, e experiência do cliente. A empresa se destaca por ser uma das maiores redes de fast-food no Brasil, promovendo o crescimento e fortalecimento dessas marcas no mercado nacional.

Um aumento de capital serve para uma empresa obter novos recursos financeiros, fortalecendo seu caixa e ampliando sua capacidade de investimento. Esses recursos podem ser usados para diversas finalidades, como expansão de operações, aquisição de ativos, redução de dívidas, ou financiamento de projetos de inovação. Além disso, o aumento de capital pode ajudar a melhorar a estrutura de capital da empresa, diminuindo a alavancagem e tornando-a mais atraente para investidores e credores.

Zamp (ZAMP3)

Igor Puga é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da Zamp. Recentemente, Puga saiu do Enjoei, onde atuou como vice-presidente executivo durante quatro meses.

No seu novo cargo, Puga será responsável por posicionar a Zamp como uma “house of brands”, com o objetivo de aumentar a visibilidade das marcas já sob sua gestão e integrar novas marcas ao portfólio. Em junho, a Zamp fechou um acordo de R$ 120 milhões para operar as lojas da Starbucks no Brasil.

Antes da chegada de Puga, a área de marketing estava sob liderança interina. A posição de CMO no Burger King era anteriormente ocupada por Juliana Cury, que deixou a empresa em março para se tornar CMO do Santander, cargo que Puga havia ocupado anteriormente.

Puga tem uma trajetória sólida, com experiência anterior no Santander, onde trabalhou por sete anos. Antes de sua passagem pelo banco, ele atuou em veículos de mídia como iG e Terra, e em agências renomadas como DM9DDB, Africa Creative e JWT. Ele também co-fundou a iD\TBWA ao lado de Domenico Massareto, atual CEO da startup Rain, onde trabalhou por oito anos.

Além disso, há um mês, a Zamp contratou Paulo Camargo como CEO, substituindo Ariel Grunkaut, que deixou a companhia recentemente.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS