Empresas
Zurich e Visa liberam reembolso instantâneo de seguros pelo cartão de débito
A novidade está em fase de teste para os clientes Zurich que possuem cartão de débito Visa e solicitarem indenizações por atrasos em voos ou despesas farmacêuticas.
A seguradora Zurich, em parceria com as empresas de serviços financeiros Cielo e Visa, lançou nesta segunda-feira, 15, o reembolso instantâneo de seguros por meio do cartão de débito. A solução, que é a primeira nesta modalidade no Brasil, irá reduzir o tempo de espera pela liberação da indenização de até cinco dias úteis para apenas 30 minutos.
A princípio, o reembolso será válido apenas para seguro viagem. A novidade está em fase de teste para os clientes Zurich que possuem cartão de débito Visa e solicitarem indenizações por atrasos em voos ou despesas farmacêuticas, conforme informado pelas empresas.
Ao optar por receber a indenização pelo cartão de débito, o cliente receberá um e-mail confirmando a aprovação do pedido junto ao link do formulário para informar os dados do cartão no qual o valor será creditado.
Posteriormente, a solução será ampliada para mais 34 coberturas do seguro viagem e outras modalidades, entre elas seguro auto e para pequenas e médias empresas, destacou Fabiano Lima, diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich Seguros no Brasil. O vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa no Brasil, Percival Jatobá, informou que a empresa já disponibilizou a solução em outros 30 países.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto