Conecte-se conosco

Tecnologia

💰 IA: A poderosa aliada de Coca-Cola e Nestlé nas estratégias de vendas

Publicado

em

A presença da Inteligência Artificial nos mais diversos modelos de negócios está cada vez maior. Até mesmo multinacionais gigantescas como a Coca-Cola  já apostam em modelos de IA para digitalizar todo o relacionamento com proprietários de lojas revendedoras de produtos da marca.  

Por meio da plataforma de e-commerce Yalo, baseada em Inteligência Artificial, a companhia conectou a indústria com os lojistas. A Coca consegue, hoje, atender e responder satisfatoriamente mais de 1,5 milhão de lojas por meio do WhatsApp.

A implementação da ferramenta surtiu efeitos imediatos no volume de vendas. A agilidade do serviço garantiu um faturamento de US$ 1 bilhão, no período de um ano.

Caso da Nestlé

Outra grande companhia que também passou a usar a tecnologia é a Nestlé do México. A empresa começou a utilizar o upselling, que é uma estratégia de vendas que visa oferecer a versão mais completa de um produto ou serviço.  

Com essa técnica, a quantidade de vendas e, também, o valor delas foram afetados diretamente. O ticket médio das negociações fechadas pela Nestlé aumentou cerca de 5,3% em um mês.  

Com a ajuda da IA, foi acelerado o tempo de valorização e impacto para os nossos clientes. Alguns tiveram um aumento de vendas de 40% depois e foram lançados em questão de dias”, informa a Yalo.

A plataforma começou a operar no Brasil em 2020 e já é utilizada em solo nacional por empresas como Unilever e Grupo Pão de Açúcar.  

Como funciona

Segundo a Yalo, a ferramenta da empresa pode ser incorporada em qualquer aplicativo de mensagens, mas o preferido da maioria é o WhatsApp, pois a conversão de vendas na plataforma é maior.

O serviço inclui soluções de marketing, help desk e modalidades de pagamento, permitindo ainda que parceiros criem suas próprias aplicações de e-commerce.

O negócio da Yalo, basicamente, se resume em digitalizar a relação entre as empresas (compradores e fornecedores).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS