Conecte-se conosco

Tecnologia

🫠 O 'emoji derretido' do WhatsApp: o que ele realmente significa?

Publicado

em

Entre tantos emojis disponíveis no celular, um especificamente já deve ter te instigado de alguma forma. Estamos falando do emoji derretido, que aparece sorrindo, com carinha feliz, mas derretendo. O que isso quer dizer?

A popularidade desse emoji disparou desde o primeiro momento em que ele foi disponibilizado, com a atualização do Unicode 14.0, em 2022. Ou seja: ele é recente e já famoso. A fama veio rápido.  

Com a expansão constante do catálogo de emojis, novas figuras e significados estão sendo incorporados ao longo do tempo. Eles são capazes de refletir experiências e emoções únicas, por mais estranhas que elas sejam.  

Mais de 2 mil emojis

Para se ter ideia, somente no WhatsApp existem mais de 2 mil emojis disponíveis para uso e outros 118 serão acrescentados em setembro deste ano, com a nova atualização.  

Mesmo dentro dessa quantidade expressiva de opções, o emoji derretido segue com o status de enigmático para muitos. Embora utilizado com frequência, os possíveis significados continuam no campo da imaginação.  

Os emojis se tornaram parte fundamental da comunicação, nos dias de hoje. Eles conseguem expressar com uma única figura o que precisaria de várias palavras para dizer. Alguns, no entanto, são autoexplicativos e bastante claros, já outros…  

Significados do emoji derretido  🫠

Esse o caso da carinha em processo de derretimento. Ela possui alguns significados possíveis. Especialistas da área dizem que ela pode ser usada para transmitir desde o sarcasmo até a sensação de calor extremo no verão.

Além disso, você já deve ter passado por alguma sensação de constrangimento ou pavor. Nesse tipo de caso, o emoji derretido também é capaz de expressar o sentimento, como se estivesse derretendo de vergonha ou medo.  

Outro uso possível é demonstrar adoração por algo fofo ou palavras gentis que lhe foram ditas ou enviadas pelo aplicativo de mensagens. Seria uma espécie de derretimento de amor.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS