Conecte-se conosco

Economia

14º salário do INSS pode não ser pago em março; saiba o motivo

O 14º salário é correspondente a um salário minimo pago a pensionistas e aposentados, que tiveram seu 13º adiantado devido a crise da pandemia. E pode ser que ele não seja pago em março. Entenda!

Publicado

em

Ainda no mês de março será efetuado o pagamento do salário do INSS. Porém, existem especulações que não ocorrerá de fato. O objetivo inicial da remuneração seria voltado para diminuir os impactos econômicos da pandemia.

14º Salário do INSS

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados deu o aval em 2020 para ser feito o pagamento do 14º salário do INSS, uma providência provisória para que os receptores do benefício obtenham o abono salarial para os anos subsequentes (2020 e 2021).

Esta atitude foi executada como uma tentativa de minimizar os danos econômicos causados pela pandemia, pois grande parte dos destinatários é de baixa renda.

No valor máximo de 2 salários mínimos, abrangerão somente os indivíduos aposentados, que são pensionistas ou que obtiveram privilégios do INSS. Outros auxílios que se encaixam estão, pensão por morte, auxilio doença e reclusão ou auxilio-acidente.

Data da distribuição do 14º salário do INSS

Em uma espera desde 2020, finalmente o pagamento está previsto para o mês de março, sendo que o pagamento efetuado este ano corresponderá ao ano de 2020, logo o pagamento executado no ano de 2023 será de 2021.

Por outro lado, mesmo havendo a afirmação da Câmara dos Deputados, há indícios de que o pagamento, infelizmente, não será feito na data prevista. O motivo está ligado ao Projeto de Lei 4367/20, que necessita passar por alguns procedimentos legais para de fato entrar em vigor, por exemplo, votação no Congresso, depois no Senado e ser efetivada, o que ainda há chances de ser impedida pelo poder Executivo, em outras palavras, pela presidência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS