Conecte-se conosco

Curiosidades

24 olhos no mar: a descoberta da nova espécie de água-viva na China

Estudada em uma lagoa em Hong Kong, espécie é venenosa e surpreende por ter uma grande quantidade de olhos, veja!

Publicado

em

Se você achava que as águas-vivas já são assustadoras o suficiente, prepare-se para conhecer uma nova espécie descoberta por cientistas na China. A nova água-viva tem nada menos que 24 olhos e ainda é venenosa!

Esses animais são conhecidos por causarem queimaduras dolorosas em banhistas. A descoberta dessa espécie peculiar foi feita por pesquisadores da Hong Kong Baptist University (HKBU), que estudaram a criatura por três anos, em uma lagoa localizada na Reserva Mai Po. Batizada de “box jellyfish”, ela pertence à mesma família das águas-vivas comuns.

Além dos olhos, a box jellyfish tem um corpo transparente e três tentáculos finos e longos, que podem chegar a medir até 25,4 mm. Seu veneno é poderoso e pode causar dores intensas, queimaduras, náuseas e até paralisia em humanos.

Foto: Reprodução/ Hong Kong Baptist University

Os cientistas ainda estão estudando a nova espécie para entender melhor suas características e hábitos. A descoberta é importante para a preservação da biodiversidade marinha, já que as águas-vivas são fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas.

O mar sempre surpreende com a vastidão de animais e ainda não conseguimos estudar nem perto da metade do ecossistema existente nele.

Perigo

Apesar de bela, é importante lembrar que a box jellyfish é uma espécie venenosa e perigosa, portanto, é preciso tomar cuidado ao nadar em áreas onde ela possa estar presente. Ainda não foi divulgado a quantidade de exemplares existentes ou se ela está presente em outros lugares da China ou do mundo.

Por isso, é sempre importante respeitar a natureza e evitar interferir no habitat natural das espécies marinhas, tomando cuidados tanto para manter o bem-estar do local, quanto do seu próprio.

A descoberta desse animal exótico é mais uma prova da riqueza e diversidade da vida marinha, que ainda guarda muitos mistérios a serem desvendados. Ela também mostra que em cada lugar do mundo existem muitas espécies que ainda teremos a oportunidade de conhecer.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS