Empresas
3 marcas brasileiras que são as mais valiosas deste ano
Apesar da evolução constante do mercado brasileiro, algumas marcas continuam a liderar o ranking das mais valiosas do Brasil.
Refletindo mudanças econômicas, tecnológicas e culturais, o cenário das marcas brasileiras apresenta novidades interessantes.
O mercado brasileiro está em constante evolução, e todos os anos novas análises revelam quais são as marcas que se destacam em termos de valor e reconhecimento.
Em 2024, algumas empresas se sobressaíram, consolidando suas posições como as mais valiosas do país.
Entenda quais marcas são essas, os motivos por trás de seu sucesso, como continuam a crescer em um mercado competitivo, seus principais diferenciais e estratégias de mercado.
Itaú continua como a marca brasileira mais valiosa em 2024 – Imagem: Pots Swat/Shutterstock/Reprodução
Como é determinado o valor de uma marca?
Há diversos fatores utilizados para determinar esses valores, e um deles é a percepção do consumidor, ou seja, a confiança que os consumidores têm da marca.
Outro fator importante é a performance financeira da empresa, com seu desempenho, lucro e a capacidade de crescimento.
A inovação também é levada em conta, considerando a capacidade que a marca tem de se reinventar e lançar produtos ou serviços diferentes.
Uma empresa com nome forte tem conexão emocional com seus clientes e uma reputação sólida, muitas vezes com impacto nacional e internacional.
As marcas mais valiosas
A maioria dessas empresas, por todo o contexto de critérios em que elas são avaliadas, já são amplamente conhecidas pela população.
1. Itaú Unibanco
Em primeiro lugar no ranking está o Itaú Unibanco, que continua sendo uma das marcas mais valiosas do Brasil em 2024.
Com forte presença no setor financeiro, a instituição tem se destacado pela inovação digital e serviços bancários online e mobile banking que facilitam a vida dos clientes.
Além disso, apresenta um constante investimento em inovação, tornou-se uma empresa sólida financeiramente e sua expansão de serviços contribuiu para a valorização.
2. Petrobras
A marca já conhecida, no segundo lugar, é a Petrobras. Considerada uma gigante no setor de energia, a empresa se beneficia de novos projetos de exploração e produção de petróleo, além de iniciativas em energia sustentável.
Mesmo tendo enfrentado alguns desafios nos últimos anos, a empresa continua como um símbolo de excelência e inovação no mercado energético, focando em eficiência operacional e sustentabilidade, o que fortalece sua imagem e valor de mercado.
3. Ambev
Em terceiro lugar, mas não menos conhecida, está a Ambev. Em 2024, ela investiu fortemente em bebidas não alcoólicas e alternativas saudáveis, mantendo-se relevante e conquistando novos públicos.
Sendo a principal fabricante de bebidas do país com um portfólio diversificado e estratégias de marketing eficazes, a Ambev continua a ser uma das mais valiosas e influentes do Brasil.
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Tecnologia2 dias atrás
Descubra por que reiniciar seu celular toda semana é essencial
-
Tecnologia2 dias atrás
Recriação de pessoas falecidas com IA gera polêmica nos EUA
-
Agronegócio2 dias atrás
7 dicas infalíveis para atrair borboletas para o seu jardim
-
Tecnologia1 dia atrás
Elon Musk quer firmar parceria com a Samsung
-
Economia2 dias atrás
Não se deixe enganar: veja como identificar notas falsas
-
Agronegócio2 dias atrás
Pouco espaço em casa? Veja como fazer um jardim vertical
-
Automobilística2 dias atrás
Mistura caseira sem detergente é ideal para limpar o para-brisas do seu carro
-
Economia2 dias atrás
Brasileiro trabalha 149 dias só para pagar impostos