Conecte-se conosco

Agronegócio

3 vegetais para você plantar em casa

Alface, beterraba e cebolinha verde podem ser cultivados em hortas improvisadas e trazem benefícios para a saúde.

Publicado

em

Se você pensa em dar uma incrementada na sua salada com legumes e verduras naturais, essa matéria foi feita especialmente para você!

As hortaliças exigem um pouco mais de habilidade e cuidados, mas seu consumo pode trazer benefícios para a saúde. Por isso, separamos três vegetais que podem ser cultivados em casa por meio de sementes ou mudas e que podem ser adquiridas em verdurões ou lojas específicas. Acompanhe!

1. Alface
Em um recipiente drenado, coloque um pouco de terra e areia e três sementes de alface. A adubação pode ser feita com terra com húmus de minhoca ou esterco para melhor crescimento da planta. Incialmente, faça as regas com um borrifador.

Após 40 dias, transfira a planta para um vaso maior, também drenado, de modo a oferecer mais espaço para suas raízes. Intensifique a rega da planta, mantendo o solo mais úmido, mas sem exagero.

2. Cebolinha
As mudas da cebolinha podem ser adquiridas em hortas ou casas de jardinagens, elas devem ser plantadas em um vaso de 15cm de profundidade. É necessário fazer uma camada de drenagem e preparar o substrato para receber a planta. O certo é usar 2 partes de terra para 1 de húmus.

As mudas devem ter um espaçamento de 15 centímetros entre cada uma. Depois de plantada, deixe as cebolinhas no sol por cerca de 6 horas e a regue 3 vezes ao dia. Dentro de 80 dias, a cebolinha estará pronta para ser colhida e consumida.

3. Beterraba
Deixe a semente repousando por, pelo menos,E 12 horas em um recipiente com água antes de ser plantada. Após o processo, separe um copinho de plástico furado no fundo, com substrato. Em cada copinho, coloque de duas a três sementes e mantenha a terra úmida. Dessa forma, a germinação pode demorar até 3 semanas para começar. Transfira a planta com cuidado para seu vaso definitivo e mantenha em locais entre 10 °C a 24 °C.

Dessa forma, além de economizar na hora de comprar os itens no mercado, você também se livrará de agrotóxicos e terá a disposição alimentos mais saudáveis para o consumo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS