Tecnologia
30/11: Confira se seu celular dirá tchau ao WhatsApp
Descubra se o seu celular está na lista dos dispositivos que perderão suporte do WhatsApp a partir de 30 de novembro devido à falta de atualizações de segurança. Conheça os modelos afetados e saiba o que fazer para continuar conectado.
Com a constante evolução da tecnologia, alguns dispositivos mais antigos estão prestes a se despedir do WhatsApp. A partir de 30 de novembro, celulares com Android 4.1 ou versões anteriores e iPhones com iOS 11 ou inferiores não receberão mais atualizações de segurança do WhatsApp.
Entre os dispositivos afetados, encontramos alguns modelos icônicos, que marcaram época, mas infelizmente darão adeus ao mensageiro da Meta.
Desconexão iminente: celulares que dirão adeus ao WhatsApp
Entre os celulares que ficarão sem WhatsApp, destacam-se alguns modelos Huawei e Samsung. O Huawei Ascend Companheiro, G740 e D2 estão na lista de despedida. Já os Samsung Galaxy Núcleo, Tendência Lite, Ás 2, Mini S3, Tendência II e Capa X 2 também se despedem do mensageiro.
A era dos iPhones: adeus ao WhatsApp para 6S, SE e 6S Plus
A influência da lista de incompatibilidade também atinge alguns iPhones. Os modelos 6S, SE e 6S Plus, apesar de terem sido queridinhos em seu auge, ficarão sem o suporte vital do WhatsApp a partir do final de novembro.
Mantenha-se conectado: o que fazer agora?
Se o seu celular está na lista de dispositivos que perderão o suporte do WhatsApp, é hora de considerar uma atualização. Muitos dos modelos afetados têm alternativas mais recentes com tecnologia mais avançada e suporte para as últimas atualizações de aplicativos.
A mudança pode ser uma oportunidade para explorar novas funcionalidades e recursos oferecidos por modelos mais recentes. Considere consultar o suporte técnico do fabricante ou lojas especializadas para orientações sobre qual dispositivo atende melhor às suas necessidades.
Uma evolução necessária
A descontinuação do suporte para alguns modelos mais antigos é uma medida necessária para garantir a segurança e a eficiência do WhatsApp.
Embora a despedida seja inevitável, abre caminho para novas possibilidades tecnológicas e uma experiência mais otimizada para os usuários. Se o seu dispositivo está na lista, encare essa mudança como uma oportunidade para explorar o que há de mais recente na era da comunicação digital.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças12 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política10 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Economia1 dia atrás
PIS/PASEP esquecido? Descubra se você tem direito e como sacar