Agronegócio
4 animais que muita gente não acredita, mas existem de verdade
Pode ser difícil acreditar, mas muitas criaturas que hoje conhecemos e estudamos foram, em algum momento, consideradas pura fantasia.
Alguma vez você já se deparou com histórias de animais tão extraordinários que pareciam saídos de um conto de fadas ou de lendas antigas? Pode ser difícil acreditar, mas muitas criaturas que hoje conhecemos e estudamos foram, em algum momento, consideradas pura fantasia.
Graças ao avanço científico e à exploração do desconhecido, esses seres míticos foram trazidos à luz da realidade, provando que o mundo natural é mais surpreendente do que nossa imaginação.
1. Dragão-de-komodo: o gigante real
O dragão-de-Komodo, que por muito tempo foi considerado uma lenda como um “crocodilo terrestre” na Indonésia, provou ser um dos maiores lagartos do mundo. Descoberto oficialmente no início do século XX, ele é conhecido não só pelo seu tamanho impressionante, mas também pela sua mordida venenosa, capaz de causar graves ferimentos a suas presas.
Dragão-de-komodo – Foto: Shutterstock/Sergey Uryadnikov
2. Gorilas: de lendas a parentes próximos
O gorila, esse gigante gentil e nosso parente próximo, com mais de 98% do DNA compartilhado, só foi reconhecido pela ciência no século XIX. Antes disso, as histórias de criaturas semelhantes a humanos e capazes de andar eretas eram vistas com ceticismo. Somente após Paul du Chaillu trazer relatos de sua expedição à África Central e, posteriormente, com a chegada dos primeiros ossos a cientistas europeus, a existência dos gorilas foi aceita.
Gorila – Foto: Shutterstock/Ondrej Prosicky
3. Narval: o verdadeiro unicórnio
O narval, com seu icônico “chifre”, que na verdade é um canino superior alongado, inspirou o mito dos unicórnios. Por séculos, sua existência foi duvidada na Europa medieval até que o zoólogo Carlos Lineu catalogou essa espécie marinha em 1758. Assim, o narval passou de uma fábula a um fascinante habitante das águas geladas do Ártico.
Narval – Foto: Shutterstock/g images.com
4. Ornitorrinco: uma colcha de retalhos da natureza
O ornitorrinco, com seu bico de pato e corpo de mamífero, foi recebido com incredulidade quando cientistas britânicos o apresentaram no século XVIII. Muitos acharam que era uma fraude. Esse ser peculiar, que bota ovos e possui características tão diversas, mostrou que a natureza sempre tem espaço para surpreender.
Ornitorrinco – Foto: Shutterstock/Martin Pelanek

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção