Economia
4 dicas essenciais para empreender com marketplaces
Franklin Bravos, CEO da Signa, deixou quatro dicas para você que está interessado em entrar neste ramo. Confira!
Representando uma parte significativa do faturamento do e-commerce, os marketplaces estão se tornando uma ótima oportunidade para empreender, visto que muitos brasileiros alegaram que continuarão efetuando suas compras por intermédio da internet, sem precisar sair de casa.
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“Há muitos marketplaces no Brasil e milhares de lojistas, ou seja, para se destacar e vender mais nesse mercado, é preciso ir além do óbvio, buscar alternativas que diferenciam seu produto e sua loja”, informa Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais, responsável por profissionalizar mais de 500 e-commerces.
Além disso, Franklin deixou quatro dicas para você que está interessado em entrar neste ramo. Confira a seguir:
1. Aposte no certo
De acordo com Bravos, é preciso estar atento ao que grande parte dos empreendedores está vendendo e correr para longe.
Segundo ele, para conseguir se destacar em meio aos demais, você deve começar apostando em produtos diferentes, ou seja, saia do óbvio. Para isso, você deverá fazer pesquisas, assistir ao noticiário e identificar o que mais está em falta, e suprir a necessidade do seu público.
Além disso, analise qual a direção apontada pelos influencers, afinal, eles ditam as regras.
2. Crie Kits
Faça kits e de forma estratégica, como por exemplo, em datas comemorativas e promoções reais, isso fará com que o cliente fidelize e você terá a oportunidade de vender mais.
3. Embalagem é um diferencial
O embrulho faz parte da compra, de acordo com Franklin, para ele, o diferencial também é encontrado aqui. Dê alguns brindes para melhorar a experiência do cliente e atraí-lo para mais perto, com certeza você passará a vender muito mais.
4. Faça upsell
Outro ponto relevante, é estimular seu cliente a comprar em maior quantidade e complementos, mas, antes de realizar este passo, você precisa construir pouco a pouco um relacionamento com o seu cliente, obter sua confiança e aprender a compreender quais são suas necessidades.
Ao aplicar da maneira correta, sem dúvida você terá grande retorno.

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