Tecnologia
4 dicas para manter seu Chrome muito mais seguro
Manter as informações do seu navegador seguras é muito importante. Por isso trouxemos dicas fáceis de como fazer isso.
Manter a segurança de seus dados salvos no Google Chrome é muito importante, pois ataques hackers podem coletar informações e te prejudicar por meio delas. Informações importantes como senhas e dados bancários são os alvos desse tipo de ataque, por isso, é preciso tomar muito cuidado com elas!
Fazer limpeza no histórico de navegação, por exemplo, é um procedimento bem simples, que pode dificultar nesse roubo de dados. Então, trouxemos outras dicas bem simples que vão te ajudar a manter a segurança do seu Google Chrome. Confira:
1 – Veja suas configurações de segurança
O Chrome tem um recurso de envio de dados de navegação para que a plataforma consiga identificar possíveis novas ameaças e prevenir seus usuários desse tipo de problema. Deixar este envio ativado, ajuda na sua segurança e é muito simples:
Basta ir nas configurações do Chrome e clicar em “Privacidade e Segurança”, e logo em seguida em “Segurança”. Depois, vá em “Navegação Segura” e clique em “Proteção Padrão”.
Depois encontre a opção “Avançado” e habilite o recurso “Sempre usar conexões seguras”. Pronto, seu navegador estará mais seguro daí para frente.
2 – Saia da sua conta Google
Estar conectado a sua conta Google facilita e muito a utilização de diversos programas e sites, pois devido aos dados salvos nela, o preenchimento é muito mais fácil.
Porém, isso te deixa mais vulnerável a ação de hackers, pois em caso de invasão, seus dados estão todos salvos ali. Por isso, o ideal é sempre sair de sua conta Google e só se conectar a ela quando for necessário.
Para sair da sua conta é só clicar nos três pontinhos no canto da tela, depois em “Configurações”, em seguida em “Você e Google”, depois em Gerenciar sua conta do Google” e clicar em “Sair”.
3 – Limpar o histórico de navegação com maior frequência
Limpar o histórico de navegação, além de melhorar na velocidade e funcionamento de seu navegador, ainda impede que suas informações sejam interceptadas por hackers.
E para fazer a limpeza é muito fácil, você precisa ir novamente na opção “Privacidade e Segurança”, depois clicar em “Remover dados de navegação”. Para proteger ainda mais seu navegador, clique na opção “Avançada” e personalize os períodos em que quer que a limpeza aconteça.
4 – Não salve suas senhas
É muito mais prático para os usuários deixarem suas senhas salvas no navegador, mas isso oferece riscos à segurança dos seus dados. Por isso, recomendamos que desabilite a opção de salvar esse tipo de dado, para que caso hacker invadam seu navegador, não encontrem com facilidade esse tipo de dado.
Para desabilitar basta ir em “Configurações”, depois em “Preenchimento Automático”, e logo em seguida em “Gerenciador de Senhas”. Você precisa desabilitar as opções “Oferecer para senhas salvas” e “Login Automático”.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira13 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia8 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta