Conecte-se conosco

Tecnologia

Como comprar bilhete do metrô de SP pela Carteira Google

Aquisição de bilhetes pode ser feita de maneira digital, o que propicia uma relação mais confortável do usuário com o sistema de transporte

Publicado

em

A Carteira Google é uma ferramenta disponível para usuários de Android que permite armazenar cartões de crédito, débito, fidelidade e até de transporte público em único lugar.

A novidade é que agora essa funcionalidade possibilita a compra de bilhetes de metrô e trem na cidade de São Paulo, sem que o passageiro precise ter dinheiro ou cartões físicos em mãos.

A utilização da carteira digital está disponível para aqueles que possuem o aplicativo Google Pay instalado no celular que opera com sistema Android.

Por meio dele, o usuário deve adicionar um cartão de crédito ou de débito válido para que seja possível finalizar as compras. Vamos demonstrar tudo em um passo a passo.

Veja como comprar bilhete do metrô pela Carteira Google

O primeiro passo é abrir o aplicativo Carteira e clicar na opção “Adicionar à Carteira”.  Em seguida, você deve selecionar “Cartão de Transporte Público”.

Feito isso, basta cumprir as seguintes etapas:

  • Escolha a opção do TOP do aplicativo para São Paulo;
  • Uma página do navegador de internet será aberta. Você deve escolher o tipo de bilhete e a quantidade, informando o número de telefone celular e o CPF para seguir adiante;
  • Na sequência, faça o login com a mesma conta do Google vinculada ao app Carteira;
  • Confirme a tentativa de acesso, conforme o solicitado;
  • Em seguida, confirme o resumo do pedido e clique no ícone do Google Pay;
  • Basta selecionar um dos cartões cadastrados na carteira e confirmar a transação;
  • Depois, clique em “Adicionar” para inserir o bilhete na carteira, e pronto! Já será possível acessar o QR Code do bilhete para liberar a entrada nas catracas.

Segurança

É bom ressaltar que a Carteira Google é uma ferramenta segura e prática para esse tipo de compra.

Ela permite ao usuário, ainda, ter um controle maior dos gastos, além de uma experiência mais ágil no transporte público de São Paulo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS