Conecte-se conosco

Investimentos

4 opções de investimento de baixo risco para quem busca segurança

Investimentos para perfis mais conservadores oferecem retorno menor, mas reduzem bastante os riscos a longo prazo.

Publicado

em

Small Caps: Méliuz tem ação mais rentável do ano, mostra levantamento

Se você quer começar a investir ou já aplica algum dinheiro, mas quer passar longe dos riscos, precisa apostar em opções mais conservadoras. Alguns tipos de investimento oferecem a possibilidade de construir um bom patrimônio a longo prazo mas sem correr tanto risco.

Leia mais: Com valorização dos usados, IPVA deve ficar mais caro para os proprietários em 2022

Enquanto alguns investidores estão dispostos a gerar um retorno maior apostando um estratégias mais arriscadas, outros preferem se garantir. Para quem faz parte desse segundo grupo, existem boas alternativas no mercado.

Confira abaixo uma lista de onde aplicar seu dinheiro de forma mais conservadora para evitar variações e gera algum retorno.

1- Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Muito falados atualmente, especialmente após o surgimento de cada vez mais bancos digitais e fintechs, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são uma opção de renda fixa. É como se o cliente emprestasse dinheiro à instituição para que ela financie suas operações e recebesse o valor de volta com juros.

2 – Tesouro Direto

Bastante conhecido por quem busca uma alternativa à caderneta de poupança, o Tesouro Direito possibilita o investimento em Títulos Públicos. É como se o investidor emprestasse dinheiro à União em troca de rentabilidade.

3 – Fundos imobiliários (FIIs)

Um pouco menos conhecidos que o Tesouro Direito, mais ainda assim bastante populares, os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) são opções de baixíssimo risco. Por outro lado, o rendimento costuma ser bem ordinário.

4 – ETFs

Os fundos de gestão passiva acompanham a rentabilidade de índices de referência, como o Ibovespa, por exemplo. A opção é uma boa pedida para novos investidores da B3, que podem realizar investimentos mínimos por unidade.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS