Curiosidades
5 coisas produzidas pelo homem que já existem na natureza
Nós consumimos diversas coisas que, por mais que possam ser industrializadas, já são encontradas na natureza.
Após a Revolução Industrial, conseguimos chegar a lugares muito interessantes, e apesar de todo o problema que ela trouxe, não se pode negar toda evolução que ela causou na sociedade.
Com ela, a população conseguiu criar diversos produtos muito úteis, além de recriar outros em grande escala, para que se pudesse ganhar dinheiro em cima disso. Isso, é claro, fez com que a população tivesse contato com diversas novidades, que até hoje utilizamos.
Há muitas coisas que a industrialização aperfeiçoou para aumentar e otimizar a produção, mas que sempre existiram de forma natural. Dessa forma, é possível vender em grande escala coisas que não seriam possíveis se respeitássemos o processo natural de produção.
Algumas delas que vemos por aí, ou até mesmo que consumimos, já existiriam mesmo sem a ação do homem, porém, ao descobrir a fórmula de criação, eles conseguiram se dar bem para vender em maior quantidade.
Trouxemos alguns exemplos de tudo que já existiria mesmo sem as ações do homem. Veja:
Asfalto
O asfalto é feito de um material chamado betume, que é encontrado no leito dos oceanos, decorrentes de microrganismos marinhos. Ele pode ser encontrado de forma natural em Trinidad e Tobago, sem a ação do homem, mas a reserva não comportaria a produção mundial.
O asfalto que pisamos por aí é decorrente da industrialização, e geralmente é feito a partir da reciclagem.
Glutamato monossódico
Este é um tempero alimentar que costuma deixar o gosto dos alimentos mais intensos, muito utilizado na culinária asiática, como substituto do umami. Ele pode ser encontrado na natureza, a partir de cogumelos e tomates.
Por um tempo, muitas pessoas tinham medo de utilizar o produto, por acreditarem que ele continha substâncias tóxicas ao organismo, porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já comprovou que se trata apenas de um produto natural.
Água com gás
Se você é amante de água com gás, já deve ter pensado em quão feliz seria se tivesse uma fonte dela só para você. Pois saiba que ela realmente existe! Embora a água que compramos seja gaseificada de forma artificial, existe uma forma natural de produzi-la.
Quando os gases vulcânicos se dissolvem na água, ela ganha uma efervescência muito semelhante à mistura de dióxido de carbono que consumimos de forma artificial. O gosto das duas águas se difere, mas é quase impossível consumir a forma natural devido à raridade e ao alto custo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?