Conecte-se conosco

Automobilística

5 dicas para valorizar seu veículo seminovo e garantir boas vendas

Confira alguns passos para não perder dinheiro e assim lucrar ao máximo na hora de vender seu carro seminovo.

Publicado

em

Seguro automotivo

A indústria automotiva tem passado por altos e baixos desde o início pandemia. Além das paradas iniciais das linhas de montagem, houve também a escassez de matérias-primas e de componentes eletrônicos. Esses e outros fatores fazem com a retomada das produções aconteça em um ritmo lento.

Leia mais: Lucro do FGTS: Quando é possível fazer o saque do valor?

Com menos veículos 0km nas lojas, cresceu a demanda por carros seminovos e usados, que puxou o preço para cima. O cenário então é vantajoso para quem está pensando trocar de carro ou garantir uma renda extra no processo de revenda.

Mas atenção: é importante ficar atento a algumas dicas para não perder dinheiro e assim lucrar ao máximo na hora de vender o carro.

5 dicas para valorizar o carro seminovo

Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar na conquista de uma grana extra durante a venda de um veículo seminovo:

  1. Comece quitando pendências: um aspecto que pode afastar futuros compradores são pendências atreladas ao veículo. Por esse motivo, financiamentos, multas, sinistros, IPVA e transferência de placa devem estar quitados pelo motorista e em conformidade com a legislação de trânsito.
  2. Preserve o carro, deixando-o em bom estado de conservação: ter um carro com ralado ou pequenas imperfeições pode não atrapalhar na venda, mas certamente fará com que seu valor caia. De acordo com lojistas, veículos em perfeito estado garantem uma venda bem mais vantajosa ao proprietário.
  3. Tenha os comprovantes das manutenções: de certa forma, ter os papéis só confirmam o primeiro ponto. Além disso, mesmo com o carro em excelentes condições externas, o comprador ainda pode ficar desconfiado a respeito do cuidado interno, ou seja, se o veículo passou pelas devidas manutenções durante sua vida útil.
  4. Tente vender você mesmo: quando é firmada uma consignação com lojistas e empresas de venda de veículos, o lucro será menor. Invista em classificados e salve um pouco mais do valor final da revenda.
  5. Originalidade: a última dica trata de manter o máximo possível da originalidade do veículo. Modificações excessivas, como troca de roda ou rebaixamento da suspensão, podem depreciar o veículo e garantir resultados inferiores caso ele estivesse com suas peças originais.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS