Conecte-se conosco

Investimentos

5 motivos para investir no segmento farmacêutico

A indústria farmacêutica no Brasil vem crescendo demasiadamente no Brasil, e investir nela pode ser uma boa opção. Veja!

Publicado

em

Aprenda a fazer o descarte correto de medicamentos vencidos

O Brasil, sem sombra de dúvidas, é o principal mercado farmacêutico da América Latina. Dessa forma, o país acaba destacando-se como um dos mais promissores no e-commerce voltado a medicamentos e outros. Não obstante, em concordância com o relatório do Quintiles IMS Institute, o Brasil tende a ocupar a 5ª posição do ranking dos mercados farmacêuticos em todo o globo. Portanto, iremos trazer 5 motivos para você investir no segmento farmacêutico, tendo em vista o crescimento desse mercado.

Leia também: Em momentos de crise, investir renda fixa é uma boa opção

1. O primeiro fator é que as vendas online de medicamentos crescem de forma contínua, conforme apontam todas as projeções. Dessa forma, foi registrado um crescimento de 15% em 2021 e, neste ano, as estimativas apontam para a manutenção do mesmo padrão de expansão.

2. O segmento farmacêutico, além de ser aquele no qual compra-se medicamentos, também é onde busca-se prevenção, bem-estar, cuidados pessoais, produtos de beleza e outros. Por isso, o setor tende a crescer mais devido à possibilidade de diversificação de produtos e às novas tecnologias oferecidas.

3. Outro fator que contribui para esse mercado é o envelhecimento da população brasileira, que até 2050 terá o dobro do número de idosos.

4. As pessoas estão voltando a circular após o período crítico da pandemia de Covid-19, e isso tem feito com que o mercado como um todo reaja positivamente, aumentando as vendas no varejo.

5. É válido ressaltar que a demanda por medicamentos voltados a doenças crônicas cresceu 15% em 2020 e mais ainda em 2021.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS