Conecte-se conosco

Investimentos

5 opções melhores que a poupança para colocar seu dinheiro para render

Existem opções de bancos digitais e carteiras digitais que oferecem boas oportunidades de rendimento.

Publicado

em

Todos os dias, uma enxurrada de propagandas sobre investimento brota nas redes sociais. Com isso, a dúvida de onde aplicar o dinheiro é recorrente entre os consumidores. Uma coisa é certa: existem investimentos mais interessantes e tão seguros quanto a tradicional poupança.

Leia mais: Confirmada data para liberação da solicitação do cartão Caixa Tem

Para ajudar na decisão, aqui estão elencadas informações sobre algumas plataformas de investimento. Dentre elas estão o PicPay, 99Pay e Mercado Pago, PagBank, C6 Bank e Nubank.

PicPay

A primeira e a mais antiga função do PicPay é a carteira digital. Através da plataforma é possível guardar dinheiro, transferir, pagar boletos e efetuar compras.

Além disso, hoje o PicPay também oferece seu cartão de crédito, que conta com programa de cashback.

Para usufruir dos produtos e serviços da plataforma é necessário baixar o aplicativo do PicPay. Depois, basta efetuar o cadastro pessoal.

Fora as vantagens citadas acima, o PicPay também serve como plataforma de investimento. O dinheiro guardado conta com rendimento de 130% do CDI.

No geral, a porcentagem de rendimento depende do tempo pelo qual o dinheiro permanece investido. Quanto maior o período, maior o rendimento.

As funções oferecidas pelas carteiras digitais costumam ser as mesmas. Entretanto, o PicPay oferece algumas opções diferentes de serviço: PicPay Universitário, PicPay Empresas e PicPay Pro.

Os usuários também têm direito a realizar um saque gratuito por mês em terminais do Banco24Horas. Após o terceiro saque é cobrada uma tarifa de R$ 6,90.

99Pay

O 99Pay é uma plataforma de pagamentos e de investimento do app 99, utilizado para transporte urbano.

Através do 99Pay o cliente pode pagar corridas, pagar boletos, consulta saldo, entre outras coisas. Basicamente, funciona como uma carteira digital.

A vantagem é que a conta digital oferece rendimento três vezes maior que o da poupança. Atualmente, o rendimento é de 220% do CDI.

Mercado Pago

Por fim, o Mercado Pago já começa com a vantagem de integração ao Mercado Livre. Ele também funciona como carteira digital e como plataforma de pagamentos para diversos fins.

O cadastro é feito pelo aplicativo, site ou pode ser utilizado o mesmo já existente no Mercado Livre.

É possível cadastrar cartões de crédito e débito para efetuar pagamentos. Além disso, o Mercado Pago oferece 100% do CDI em rendimentos.

Um diferencial oferecido pelo Mercado Pago é a integração com máquinas de cartão. A carteira digital oferece conexão com: Point Mini, Point Mini Chip e Point Pro.

Por fim, vale destacar que nenhuma das plataformas citadas cobra tarifas ou taxas para cadastro. Também não é cobrada taxa de manutenção de conta, anuidade ou mensalidade. Da mesma forma, os cartões oferecidos estão isentos de taxas.

C6 Bank

O C6 Bank é um fintech que tem ganhado cada dia mais espaço. Ela conta com rendimentos em aplicações no CDB ou em fundos de investimentos.

Os rendimentos do CDB variam entre 102% e 126% do CDI. O Fundo Garantidor de Crédito cobre o valor de até R$ 250 mil. Além disso, o C6 Bank oferece possibilidades de conta digital e cartão de crédito sem anuidade. Há opções de cashback.

Nubank

O rendimento da conta digital do Nubank é de 100% do CDI para qualquer valor. Todos os valores em conta são investidos em títulos públicos. Porém, o Nubank conta com uma cartela ampla de investimentos.

É possível aplicada em RDB, que também conta com proteção do Fundo Garantidor de Créditos. Fora isso, o Nubank oferece cartão de crédito e conta digital completa. Há também o Nu Invest, uma plataforma dedicada a investimentos dentro da fintech.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS