Conecte-se conosco

Agronegócio

5 VANTAGENS para você incluir o óleo de coco na sua rotina pra já!

Saiba quais as características do óleo de coco, seus benefícios para o organismo e os motivos para você fazer uso desse produto.

Publicado

em

O óleo de coco, muito versátil e saudável, contém vários compostos bioativos com propriedades antioxidantes, como o ácido fenólico e ácidos graxos, trazendo diversos benefícios para a saúde, já que atua como antiviral e antifúngico em várias infecções.

Além de ser uma alternativa mais saudável em substituição ao óleo de girassol ou de soja, comumente utilizados na culinária, o óleo de coco pode ainda ser empregue na estética para cuidados, principalmente, com os cabelos e a pele.

E os benefícios não param por aí. Sendo assim, acompanhe as principais vantagens do consumo do óleo de coco.

  1. Melhora as funções cerebrais

Os triglicerídeos presentes no óleo de coco agem como uma fonte de energia alternativa para o cérebro.

  1. Ajuda na cicatrização

O óleo reduz a inflamação da pele e aumenta a produção de colágeno, auxiliando na melhora do viço da pele e na aceleração da cicatrização de feridas superficiais.

  1. Hidrata pele e cabelos

Muito utilizado com esse objetivo, o óleo de coco é eficaz na redução de rachaduras na pele, especialmente nos pés, além de poder ser usado como demaquilante e fortalecedor de cutículas.

Outra vantagem é que ele aumenta a absorção de vitamina D e ainda protege contra os raios UV quando aplicado no rosto e corpo. Nos cabelos, para hidratar, basta misturar uma colher de sopa ao creme hidratante.

  1. Retarda o envelhecimento

O óleo de coco é rico em vitamina E, composto responsável por combater a oxidação das células saudáveis e retarda o envelhecimento.

  1. Tem ação antifúngica, anti-inflamatória e antiviral

O óleo de coco contém ácidos graxos com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, podendo, inclusive, ajudar no tratamento da candidíase.

Além disso, contém ácido graxos de cadeia média que atuam contra alguns vírus, inativando seus efeitos e ajudando no tratamento das doenças associadas, como sarampo, estomatite vesicular e citomegalovírus.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS