Mundo
550 Crianças e contando: A história do doador de esperma mais famoso
Youtuber holandês é suspeito de ser pai de mais de 550 crianças após driblar regras de bancos de esperma internacionais.
Um homem holandês de 41 anos, que é doador de esperma, está sendo acusado de ter enganado centenas de mulheres em todo o mundo, possivelmente pai de mais de 550 crianças. De acordo com a Donorkind Foundation, que está processando o homem, ele driblou as regras de bancos internacionais de doação de esperma para ter tantos filhos. O suspeito deverá comparecer ao Tribunal de Justiça da Holanda no próximo mês.
As instituições de doação de esperma, nos Estados Unidos e na Europa, limitam o número de doações para evitar sobrecarregar o sistema. Na Holanda, por exemplo, a lei determina que doadores anônimos de sêmen só podem doar até 25 vezes na mesma clínica.
O doador de esperma em questão já havia sido colocado na “lista negra” de seu país em 2017 por ser pai de 102 crianças em dez clínicas diferentes na Holanda. No entanto, ele continuou a doar em outros países e ofereceu seus serviços por meio de sites e mídias sociais.
Eva, uma das mulheres que tiveram filhos com o doador, está o processando para impedir que ele doe mais esperma e descobrir em quais clínicas ele já doou. Eva e a Donorkind Foundation acusam o doador de “mentir” para as mulheres sobre o número de filhos que ele já teve. A fundação também quer que todo o esperma armazenado seja destruído, a menos que tenha sido doado para uma mulher que já tenha um filho do doador.
O advogado da fundação declarou que o comportamento do doador é perigoso para o bem-estar das crianças e que ele violou os acordos com as clínicas e os futuros pais ao ter mais filhos do que havia prometido. A fundação está tomando medidas legais porque acredita que o governo não está fazendo o suficiente para impedir o comportamento ilegal do doador.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei