Conecte-se conosco

Mundo

6 alimentos que foram banidos mundo afora – você vai se surpreender

Publicado

em

O mundo da culinária, como todos sabemos, é repleto de sabores e peculiaridades, mas alguns alimentos podem ser considerados verdadeiros tabus em certos países ao redor do globo, sendo que alguns foram até mesmo proibidos, cada um com as próprias razões para isso.

Desse modo, resolvemos preparar uma lista com alguns dos principais alimentos com comercialização proibida. Você vai se surpreender com essa informação, já que muitas dessas proibições você muito provavelmente não fazia nem ideia.

Alimentos proibidos ao redor do mundo

Carne de baiacu

Imagem: Pixabay / Sven Bachström

Na União Europeia, a carne de baiacu é proibida, graças à presença da tetrodoxina, uma espécie de mecanismo de defesa desse peixe. Ela é uma neurotoxina extremamente venenosa, capaz de ser letal, caso ingerida em quantidades elevadas.

M&M’s

Imagem: Reprodução / OperaFoods

Na Suécia, por mais estranho que pareça, os populares e deliciosos chocolates M&M’s tiveram a comercialização proibida, pelo menos algumas de suas variedades. O motivo é a proteção da indústria local de confeitos, conhecidamente forte.

Foie Gras

Imagem: Pixabay / takedahrs

Essa iguaria controversa, produzida a partir do fígado de patos ou gansos forçosamente superalimentados, enfrenta restrições em diversos países, como Argentina, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Dinamarca, onde a prática é vista como cruel e antiética pelos defensores dos direitos dos animais.

Barbatanas de tubarão

Imagem: Pixabay / Christel SAGNIEZ

As barbatanas de tubarão também são alvo de proibições em várias nações, visando coibir a prática conhecida como “finning“, que consiste em cortar as barbatanas do animal e descartar o restante do corpo no mar. Essa prática causa danos significativos aos ecossistemas marinhos.

Absinto

Imagem: Pixabay / Marc Manhart

O absinto, uma bebida alcoólica destilada produzida com ervas, enfrentou proibição em países como Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, provavelmente em virtude de sua altíssima concentração de álcool.

Chiclete

Imagem: Pixabay / Ryan McGuire

Por fim, os chicletes são banidos em Cingapura há um bom tempo, visando à higiene pública e à redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado do produto. A proibição é rigorosamente aplicada para manter as ruas limpas e evitar custos elevados com a limpeza pública.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS