Finanças
6 Dicas matadoras que fazem aumentar o limite do cartão Nubank
Entenda como funciona a análise de crédito feita pela fintech e o que fazer para conquistar mais poder de compra no roxinho.
O Nubank anunciou recentemente que vai aumentar o limite do cartão de crédito, o famoso roxinho, para mais de 35 milhões de usuários. A medida é mais um dos esforços do banco digital para valorizar o usuário, sobretudo aqueles que receberam baixo poder de compra no plástico.
Quem busca conquistar mais crédito no cartão do banco digital deve, antes de tudo, entender como é definido o limite para cada usuário. Segundo o blog oficial do Nubank, durante as análises, é levado em consideração os gastos da pessoa, as chances de risco financeiro, perfil de uso e a pontuação da Serasa, o score de crédito.
Todo o processo é feito por um algoritmo, que é um tipo de sistema automatizado que analisa os dados e determina um limite inicial. Ou seja, não é nada pessoal. Um dos impasses na hora de oferecer crédito está relacionado com a limitação no acesso às informações do usuário, que poderiam ajudar o banco digital a traçar um perfil mais adequado.
Neste caso, clientes sem histórico financeiro ou que construíram um histórico privado em outras instituições financeiras, por exemplo, costumam receber um limite baixo na hora de solicitar o cartão de crédito Nubank.
Dicas matadoras para conseguir mais limite no cartão Nubank
Como a missão do Nubank é de sempre democratizar os serviços financeiros e levar transparência aos consumidores, a própria fintech elencou 6 dicas que podem ajudar a levantar a “moral” com o banco e, consequentemente, melhorar o limite do roxinho. Confira:
- Evitar o crédito rotativo;
- Pagar o total da fatura até a data de vencimento;
- Manter sua renda atualizada no app do Nubank;
- Não atrasar o pagamento das faturas;
- Explorar bem o limite atual;
- Concentrar seus gastos no cartão Nubank.
Ter um score de crédito com boa pontuação e evitar solicitar muitos cartões de crédito também entram na lista de comportamentos que o banco avalia a médio prazo. Outra dica importante é não deixar o nome cair na lista de negativados do SPC ou Serasa, por exemplo. Neste caso, as chances de conseguir mais crédito são quase nulas.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?