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Cartão cancelado: entenda como Inter, Nubank, C6 Bank e Credicard podem solicitar o bloqueio automático

Entre os motivos de cancelamento estão a falta de uso, nome sujo; erros nos dados do cliente; desinteresse comercial; suspeita de fraude e descumprimento dos termos de uso

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Você sabia que as principais instituições financeiras, a exemplo do Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard possuem uma política de cancelamento automático de cartões de crédito. Isso acontece diante de algumas ações que levam este resultado. Em muitos casos, até mesmo as respostas de possíveis questionamentos já estão prontas.

Leia mais: 6 Dicas matadoras que fazem aumentar o limite do cartão Nubank

No caso de movimentações suspeitas na conta, como fraudes, o cancelamento não é instantâneo. O banco digital primeiramente entra em contato com o correntista para tirar as dúvidas. Por fim, outro aspecto que pode cancelar a conta, é falta de cumprimento das regras estabelecidas pelo termo de uso.

Entre os motivos de cancelamento estão a falta de uso, nome sujo; erros nos dados do cliente; desinteresse comercial; suspeita de fraude e descumprimento dos termos de uso.

Por exemplo, o Nubank ao perceber inatividade da conta durante 12 meses já aciona o cancelamento automático. A falta de depósitos, transferências, criação de boletos e outras transações podem indicar a inatividade da conta.

Outra situação que pode ocasionar o cancelamento é o CPF negativado. Além disso, a falta de atualização dos dados do cliente dentro do prazo estabelecido pela fintech, se estiverem errados, pode acarretar no fechamento da conta.

Cancelamento automático

Mas, para que o cancelamento automático da conta não ocorra, é necessário sempre estar movimentando e fazendo transações, além de ter as faturas mensais pagas em dias. É bastante aconselhável que o cartão seja o mais usado para compras, para o percentual de atividade se mantenha ativo.

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