Conecte-se conosco

Agronegócio

7 plantas para atrair dinheiro

Espécies são conhecidas por ‘chamar’ prosperidade e podem ser cultivadas em casa.

Publicado

em

As plantas ajudam a melhorar a qualidade do ar no ambiente e também podem ajudar nas finanças, segundo alguns supersticiosos.

Nesta matérias, separamos 7 espécies para quem busca uma guinada na vida financeira. Não custa arriscar a sorte para tentar um dinheirinho a mais, não é?

Leia mais: Cultive boa sorte: 5 plantas que atraem energias positivas

1. Dólar
O próprio nome já entrega a crença de que a planta atrai dinheiro. Essa espécie pode ser cultivada na varanda ou no terraço e requer meia sombra, solo levemente úmido e adubações anuais.

2. Jade
Essa planta de origem africana gosta de muito sol e pouca água. Não é necessário podá-la, mas a adubação deve ser feita com adubo do tipo NPK específico para a espécie. Simboliza boa sorte, dinheiro, riqueza e abundância.

3. Espada-de-São-Jorge
A espécie, comum nos lares brasileiros, deve ser molhada apenas quando o solo estiver seco e exposta ao sol diariamente.

4. Árvore-da-felicidade
Conhecida por trazer alegria e prosperidade ao lar, ela deve ser regada uma vez por semana e adubada a cada três meses, enquanto fica na sombra. Não necessita de poda.

5. Trevo-de-quatro-folhas
Uma mutação genética faz com que o trevo, geralmente de três folhas, tenha quatro. É daí que vem a fama da planta trazer sorte. Essa espécie requer sol direto e solo úmido.

6. Flor-da-fortuna
Essa é uma espécie que deve ser cultivada na sombra, com solo leve e bem drenado. Sua poda pode ser feita dois meses antes da floração. Acredita-se que atrai dinheiro e pode equilibrar a energia do local.

7. Bambu-da-sorte
A crença define que, quando três bambus são plantados em um único vaso, eles trazem prosperidade e fortuna. A espécie pode ser plantada com terra, como solo bem drenado; ou em ambiente aquático, onde a água não deve ultrapassar ¼ da altura das hastes e precisa ser trocada uma vez por semana.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS