Ações, Units e ETF's
80% do lucro do BB Seguridade será distribuído aos acionistas: entenda!
O BB Seguridade resolveu destinar 80% do seu lucro líquido do primeiro semestre de 2022 para os acionistas. Veja!
No dia 27 de junho de 2022, o BB seguridade (BBSE3) fez o anúncio de que o conselho administrativo da empresa realizou a aprovação da destinação de, aproximadamente, 80% do lucro líquido da empresa relativo ao primeiro semestre de 2022 destinar-se-á para o pagamento de dividendos dos acionistas da companhia.
Veja também: Na hora de renovar seu seguro auto, tenha atenção nestes pontos
De fato, os valores que serão distribuídos pela empresa relativos às ações será feito no dia 8 de agosto deste ano. Por conseguinte, a companhia também fez o anúncio que, em parceria com o Banco do Brasil (BBAS3), fez a criação de uma plataforma digital Broto, com foco na participação da cadeia produtiva do agronegócio.
Na realidade, as empresas fizeram a assinatura de um acordo com o BB Mapfre com a finalidade de constituir uma sociedade na condução. Seu desenvolvimento acontece por intermédio da Brasilseg Companhia de Seguros, uma subsidiária da BB Mapfre.
Não obstante, vale enfatizar que o capital social da Broto corresponde aos papéis ordinários que estão detidos pelo BB Mapfre, bem como pelas preferenciais detidas pelo Banco do Brasil.
Por conseguinte, a criação do broto ocorre pela BB Seguridade e Banco do Brasil, por intermédio da BB Seguros e Participações. Dessa maneira, é prevista que ocorra a transferência de participação da BB Mapfre ao próprio BB, de acordo com as condições e os prazo que serão determinados no acordo de acionistas.
Por fim, é fundamental deixar claro que o Banco do Brasil é o principal financiador da agricultura e da pecuária brasileira. Em suma, mais de 50% do crédito rural é de responsabilidade do Banco do Brasil.

-
Tecnologia2 dias atrás
Empresas sentirão os impactos da 5G inicialmente
-
Agronegócio2 dias atrás
Margaridas: aprenda a cultivar essa flor super delicada em casa
-
Finanças2 dias atrás
Descubra o que fazer quando o INSS desrespeita o prazo limite de resposta dos pedidos
-
Finanças1 dia atrás
R$ 23 milhões referente ao PIS/PASEP ano-base 2020 seguem esquecidos
-
Empresas2 dias atrás
Prática por quem utiliza vale refeição ou vale alimentação é considerada crime
-
Finanças20 horas atrás
O que fazer caso receba a notificação de irregularidade do INSS
-
Finanças23 horas atrás
Revisão do FGTS: Estimativa de correção até R$10 mil, segundo LOIT
-
Curiosidades1 dia atrás
Cobranças indevidas podem ser devolvidas pelo INSS