Conecte-se conosco

Criptomoedas

91% dos investidores em criptoativos revelaram aumento nos lucros, aponta pesquisa

Em avaliação de mercado e comparativo com demais modalidades, 66,30% dos investidores avaliam os criptoativos como mais vantajosos e rentáveis.

Publicado

em

Por meio de um levantamento realizado pela BlueBenx, fintech especializada em criptomoedas e security tokens, foi revelado ânimo dos investidores por esse mercado. Além disso, o estudo apontou que mais de 50% desse grupo elevou a rentabilidade nessa carteira desde que iniciaram os aportes.

O estudo contou com 310 entrevistados. Desses, 79,80% disseram ainda não terem investido em criptomoedas antes de conhecerem a fintech, e 74,40% alegaram medo ou preconceito com esse tipo de ativo antes de saber as possibilidades de aplicação. 

No que tange a diversificação de carteira, além dos criptoativos, 41,70% relataram aplicar na renda fixa e 38,60% na renda variável. Já 19,70% revelam aplicar somente no mercado de criptomoedas. O percentual que busca a diversificação de carteira é de 29,50%. Inclusive, 91,60% dentre os que participaram da pesquisa já observaram aumento da rentabilidade.

Em relação à avaliação de mercado e comparativo com demais modalidades, 66,30% avaliam os criptoativos como mais vantajosos e rentáveis, ao passo que 15,20% consideram esses ativos mais lucrativos que a renda fixa, e 2,30% os veem como mais acessíveis do que a renda variável. Outros 16,20% alegaram não acreditar que exista uma opção mais benéfica que outra.

Ainda, segundo dados da Receita Federal, desde agosto de 2019, os investidores brasileiros já aplicaram mais de R$ 114 bilhões em Bitcoins e demais criptomoedas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários