Conecte-se conosco

Criptomoedas

Investimentos em criptomedas: como fazer

Para começar a fazer investimentos em criptomoedas, é necessário, primeiramente, ter alguns cuidados. Confira aqui!

Publicado

em

Criptomoedas, Foto: Pexels.

No universo das criptomoedas, existem muitas chances de se conseguir dinheiro, efetivamente. No entanto, nesse mesmo universo, também existem grandes chances de um investidor cair em algum golpe, uma vez que na rede existem muitas pessoas com más intenções.

Veja também: Criptomoedas e seus mitos

De fato, levando essa problemática em questão a sério, vamos mostrar algumas medidas que você pode tomar para não cair em fraudes voltadas a criptomoedas.

A primeira dica que você tem que saber é o fato de que “em todos os projetos sérios, nenhum administrador do grupo irá entrar em contato direto com você a menos que se inicie uma conversa.

Então, se receber uma mensagem direta de alguém dizendo que você ganhou um NFT, Airdrop ou promoção, já bloqueia pois é furada. Assim como o mercado tradicional, as criptomoedas também têm volatilidade. E é possível maximizar os ganhos quando escolhemos bons projetos e com fundamentos”, conforme apontam os especialistas.

Desse modo, é importante ressaltar que para fazer investimentos em criptomoedas, é necessário antes fazer um grande investimento em conhecimento. Por conseguinte, é necessário ter ajuda de especialistas, obviamente, uma vez que o mercado configura-se como volátil. Também, é necessário possuir bons operados que te auxiliem a ver a liquidez dos negócios.

Nessa perspectiva, é fundamental conhecer tudo sobre a empresa que você estará investindo, como saber quem são os fundadores, além de fazer testes na empresa obviamente.

Destarte, talvez o conselho mais importante é de que não se deve colocar “todos os ovos na mesma cesta”, ou seja, não invista todo o seu dinheiro somente em uma criptomoeda, visto que se ela cair como ocorreu com a Terra (LUNA), por exemplo, as chances de perder tudo são grandes

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS