Empresas
Nova modalidade de aluguel de carros elétricos do Itaú pode chegar até o fim de 2023
O Vec Itaú é o serviço de aluguel de carro elétrico compartilhado, desenvolvido pelo banco. Confira a matéria!
Com o sucesso das bikes de aluguel, agora o Itaú vem com os veículos elétricos. O Vec Itaú é o serviço de aluguel de carro elétrico compartilhado, desenvolvido pelo banco. O projeto deve ser lançado para empresas a partir do segundo semestre deste ano, além disso, estará disponível para o público somente em 2023.
Veja também: O futuro chegou: carros autônomos poderão substituir transportes públicos
Nos dias de hoje, muita gente abriu mão dos veículos próprios devido às várias alternativas para se locomover disponíveis no mercado e também para redução de custos.
Como meio de comparação, o preço médio da gasolina no mercado nacional é de R$ 7,218. Contudo, já podemos encontrar valores que ultrapassam os R$ 8, de acordo com as mais recentes informações da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Frequentemente, temos reajustes nos combustíveis como resposta ao aumento contínuo dos carros elétricos no país. Os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que o setor teve um crescimento de 78% nos últimos meses, comparado ao mesmo período do ano passado.
A associação também informa que a previsão até o fim de julho é que os carros elétricos sejam representados por mais de 100 mil veículos no Brasil.
Por fim, o investimento em veículos elétricos pode acabar espantando alguns interessados. Por isso, novas alternativas de mobilidade estão sendo apresentadas por empresas privadas. No exemplo do Itaú, o Vec, novo serviço de carros elétricos compartilhados, o custo será por minuto utilizado.
O diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Bernadino, informou ao Automotive Business que, de início, a proposta dos carros compartilhados será focada em empresas, podendo chegar ao público final em 2023.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos