Curiosidades
Netflix analisa compra de um site de anúncios para aumentar suas receitas
Oferecendo seus serviços de Streaming desde 2010, a Netflix informou que teve sua primeira queda de assinantes.
Recentemente, a Netflix tem avaliado comprar uma plataforma de streaming, a Roku, para inserir suas propagandas dentro da própria empresa, informação que foi divulgada pelo site americano Business Insider.
Veja também: Em parceria com a Netflix, Burger King cria cardápio de Stranger Things
Segundo fontes, foi dito que a Roku limitou os funcionários de venderem as ações da empresa. Geralmente, isso acontece quando a empresa está para divulgar alguma informação que podem ter um impacto bastante grande de preço em suas ações, por exemplo a possível compra da Netflix.
Essa decisão também impede negociações internas com a vantagem de lucrar em cima da companhia por ter informações privilegiadas.
No primeiro trimestre deste ano, a plataforma revelou que perdeu aproximadamente 200 mil assinantes, para eles, essa perda foi ocasionada pelo grande compartilhamento de senhas entre usuários.
O lucro líquido da empresa registrou uma queda de 6,4% em relação ao mesmo período no ano de 2021. Por conta disso, a Netflix vem buscando estratégias para poder aumentar suas receitas e um dos caminhos seria a introdução de propagandas de seu serviço em outras plataformas.
Conforme menciona no site da Business Insider, a Roku ganhou aproximadamente sete vezes mais dinheiro com propaganda do que com a própria venda dos aparelhos, segundo os dados do primeiro trimestre. Porém, as ações da Roku desvalorizaram 80% de julho de 2021 até maio deste ano, sendo este o motivo que motivou o interesse da Netflix.
A gigante do streaming não é a única a tomar essas decisões, a Disney+ também tem tomado essa medida com o próprio lançamento de um plano mais barato com propagandas nos Estados Unidos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp