Conecte-se conosco

Tecnologia

Sem volta atrás: Netflix encerra recurso popular e causa comoção nas redes sociais

Mudança será aplicada no decorrer do terceiro trimestre. Quem costuma usar conta compartilhada é bom ficar de olho e atento às novidades

Publicado

em

A Netflix anunciou uma mudança na plataforma que, além de surpreender, pois se trata de uma função bastante utilizada pelos usuários, deve revoltar muita gente.

Conforme o divulgado, a possibilidade de compartilhamento de contas está próxima do fim. A empresa reforçou o posicionamento já expressado anteriormente e começará a bloquear o compartilhamento de senhas.

Hoje, é comum que usuários da Netflix usufruam de uma mesma assinatura ou disponibilizem senhas para que outras pessoas possam utilizar.

Objetivo

A ideia da plataforma é, justamente, inibir esse tipo de comportamento, visando o uso individual e o possível aumento das assinaturas, já que o compartilhamento tem relação direta com a dificuldade de arrecadação.

A Netflix já havia adiantado esse posicionamento em janeiro deste ano. O anúncio do fim dessa possibilidade gerou revolta imediata e não agradou os assinantes.

Após a repercussão negativa, a empresa decidiu esperar um pouco mais e fazer alguns testes. Ao que tudo indica, desta vez, a história será um pouco diferente.

Quando começa a valer?

No último dia 18 de abril, a plataforma não só reforçou a ideia, mas também divulgou uma previsão de início da mudança. Tudo deve começar a acontecer no decorrer do segundo trimestre deste ano.

Entre maio e junho, a intenção é implementar o chamado “compartilhamento pago”. Se o assinante desejar manter a divisão da conta com outras pessoas, um valor extra será cobrado.

No primeiro trimestre do ano, o novo modelo começou a ser adotado em quatro países como um teste de funcionalidade. São eles: Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Os resultados do experimento parecem ter agradado a plataforma. E a mudança agora será aplicada nas demais regiões onde a Netflix atua.

O que muda?

  1. O assinante não poderá compartilhar a conta com pessoas que não moram na mesma casa;
  2. A Netflix terá verificação de aparelho por IP para checar onde a conta está logada;
  3. Quem quiser compartilhar, terá de pagar uma taxa adicional.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS