Criptomoedas
CEO da Terraforms Lab está sendo investigado
O CEO da Terraforms Lab, Do Kwon, está passando por diversos processos investigativos atrelados à queda da LUNA. Confira aqui!
A criptomoeda Luna sofreu uma queda histórica, zerando seu valor de mercado completamente. Essa movimentação ocorreu, de acordo com os especialistas, devido à perda da confiança nas soluções blockchain da empresa. Nesse sentido, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, começou uma investigação relacionada ao CEO da Terraform Lab, Do Kwon, devido ao colapso do ecossistema Terra, além das suas stablecoins UST e da criptomoeda LUNA.
Leia também: Investimentos em criptomedas: como fazer
Em vista disso, de acordo com as fontes locais, estaria sendo investigado também um esquema que envolve o CEO da Terraform Lab atrelado à lavagem de dinheiro. Desse modo, de acordo com as agências de notícias sul-coreanas Naver e JTBC, algumas fontes relataram à SEC que Do Kwon fazia movimentações de 80 milhões de dólares em tokens UST e Luna para suas carteiras e os sacava todos os meses antes do colapso do ecossistema Terra.
“Em particular, a SEC também captou uma circunstância em que cerca de 100 bilhões de wons [US$ 80 milhões] de fundos da empresa saíam todos os meses para despesas operacionais alguns meses antes do colapso da Terra. Esta é a parte suspeita de ‘lavagem de dinheiro’ do CEO Kwon”, publicou a JTBC na última quinta-feira (9).
Por conseguinte, Kwon também é suspeito de quebrar o Securities Act. Isso está ocorrendo devido ao fato de que a SEC considera que ele poderia ter feito a compra de títulos dos Estados Unidos utilizando a criptomoeda da rede Terra. Portanto, caso essas suspeitas também comprovem-se como verdadeiras, Do Kwon entraria em ação legal nos EUA.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo
-
Política2 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’