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Confira como o perfil de consumo difere de uma geração para outra
Hoje em dia, mais do que apenas comprar, as pessoas buscam identificação e responsabilidade social nas marcas que consomem.
Hoje em dia, mais do que apenas comprar, as pessoas buscam identificação e responsabilidade social nas marcas que consomem. É o caso de uma família entrevistada, que preza por muitas coisas antes de realizar uma compra, confira.
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O primeiro exemplo é Bianca Sales, que aos 25 anos busca sustentabilidade nas marcas que consome, além de uma postura ética por parte delas.
Ela diz que chegou a banir um restaurante de suas opções de consumo, pois considerou seu posicionamento racista. Bianca diz também que sempre procura pesquisar sobre o posicionamento da empresa, se ela tem comprometimento com a sociedade e se inclusão e diversidade estão entre suas ideologias.
Pensando nisso, ela sempre dá preferência a produtos orgânicos e periféricos, que ajudam os pequenos produtores e empreendedores. “Não ligo para marcas famosas”, diz ela.
Já sua mãe, que tem 64 anos, tem outras prioridades na hora de comprar. Um exemplo são os alimentos orgânicos, que não são sua prioridade, devido ao seu custo mais caro.
Segundo ela, o preço mais baixo e a qualidade do produto são suas principais preocupações na hora de comprar. Além disso, ela gosta de consumir marcas específicas, pois acredita ter uma qualidade melhor.
Outra família, formada por Natália, de 33 anos, e seu filho Flávio de 14 anos, também divergem na postura consumista. Natália é da geração Y, e sonha em comprar sua própria casa e ter uma vida financeira mais tranquila.
Ela diz que também preza pela sustentabilidade dos produtos que consome, mas que nem sempre é possível optar por eles, mas sempre que pode, procura ser sustentavelmente correta.
Já seu filho está na fase de formação como consumidor, e ainda gosta de gastar com jogos e artigos de esporte.
Quando o assunto é vestuário, ele não se identifica muito com roupas de lojas tradicionais e encontrou nos brechós peças que lhe agram mais. O que agrada Natália, que acha que essa escolha ajuda na sustentabilidade.
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