Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

80% do lucro do BB Seguridade será distribuído aos acionistas: entenda!

O BB Seguridade resolveu destinar 80% do seu lucro líquido do primeiro semestre de 2022 para os acionistas. Veja!

Publicado

em

Resgate do dinheiro esquecido, Foto: Pexels.

No dia 27 de junho de 2022, o BB seguridade (BBSE3) fez o anúncio de que o conselho administrativo da empresa realizou a aprovação da destinação de, aproximadamente, 80% do lucro líquido da empresa relativo ao primeiro semestre de 2022 destinar-se-á para o pagamento de dividendos dos acionistas da companhia.

Veja também: Na hora de renovar seu seguro auto, tenha atenção nestes pontos

De fato, os valores que serão distribuídos pela empresa relativos às ações será feito no dia 8 de agosto deste ano. Por conseguinte, a companhia também fez o anúncio que, em parceria com o Banco do Brasil (BBAS3), fez a criação de uma plataforma digital Broto, com foco na participação da cadeia produtiva do agronegócio.

Na realidade, as empresas fizeram a assinatura de um acordo com o BB Mapfre com a finalidade de constituir uma sociedade na condução. Seu desenvolvimento acontece por intermédio da Brasilseg Companhia de Seguros, uma subsidiária da BB Mapfre.

Não obstante, vale enfatizar que o capital social da Broto corresponde aos papéis ordinários que estão detidos pelo BB Mapfre, bem como pelas preferenciais detidas pelo Banco do Brasil.

Por conseguinte, a criação do broto ocorre pela BB Seguridade e Banco do Brasil, por intermédio da BB Seguros e Participações. Dessa maneira, é prevista que ocorra a transferência de participação da BB Mapfre ao próprio BB, de acordo com as condições e os prazo que serão determinados no acordo de acionistas.

Por fim, é fundamental deixar claro que o Banco do Brasil é o principal financiador da agricultura e da pecuária brasileira. Em suma, mais de 50% do crédito rural é de responsabilidade do Banco do Brasil.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS