Agronegócio
Margarida-africana: conheça essa espécie e aprenda a cultivá-la em casa
Tenha um jardim mais bonito e florido com a espécie margarida-africana. Confira os cuidados necessários para ter essa flor em casa.
As margaridas africanas se parecem muito com as margaridas comuns, com pétalas irradiando em torno de um disco central. Como o próprio nome descreve, a flor de origem africana se espalhou e embelezou o mundo inteiro. As margaridas africanas crescem em pequenos arbustos, e em seu continente de origem, podem ser encontradas ao longo dos leitos dos rios. Por isso, hoje vamos mostrar um pouquinho mais sobre essa espécie e como cultivá-la em casa. Confira!
Leia também: Borboletas: veja como atrair borboletas para o quintal de sua casa
Conheça a margarida-africana
As margaridas africanas são muito semelhantes às margaridas comuns, com pétalas radiais e caules longos. Inclusive pertencem à mesma família Asteraceae, juntamente com as margaridas shasta e zínias. No entanto, algumas variedades dessa flor têm belas pétalas tubulares.
Período ideal e cuidados necessários
O período ideal para plantar margaridas é a primavera, pois não há mais risco de temperaturas muito baixas. O cuidado com as plantas começa com a escolha de vasos que drenam bem. Então, encha o pote com solo rico e boa matéria orgânica.
As margaridas são plantas que gostam de muito sol. No entanto, elas toleram sombra parcial, mas não terão um desenvolvimento tão lindo. As flores abrem na luz e fecham à noite e em dias nublados. Quanto ao solo, mantenha-o sempre úmido e bem drenado. Além disso, sempre o fortaleça com substâncias orgânicas.
Floração
Essa espécie gosta de temperaturas mais amenas, pois o frio intenso pode matá-la. Por isso, a época ideal para o plantio é durante os meses mais quentes, entre a primavera e o verão.
Caso sua margarida esteja plantada em vasos, durante os dias mais frios é indicado deixá-la dentro de casa. Isso ajuda para que haja uma melhor floração da sua plantinha.
Como realizar o plantio?
Para fazer o plantio a partir de mudas não há nenhum segredo. Elas se adaptam muito bem tanto plantadas diretamente em um canteiro no jardim ou em vasos. Assim, basta colocar a mudinha em um espaço no solo já preparado e adubado e com espaço suficiente para que as raízes se desenvolvam bem e saudáveis.
Entretanto, para plantar as sementes, é necessário deixá-las em um local com bastante incidência solar e calor. Dessa forma, elas germinarão com mais facilidade e logo estarão prontas para serem manejadas para um canteiro ou mesmo um vaso.
Agora que você sabe como realizar o plantio das margaridas africanas, que tal colocar a mão na terra e deixar o seu ambiente ainda mais lindo e florido?

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças22 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardim cheio de vida: conheça 3 plantas perfeitas para atrair beija-flores
-
Investimentos2 dias atrás
Cidade italiana vende casas por apenas 1 euro. Mas vale pena?