Conecte-se conosco

Agronegócio

Margarida-africana: conheça essa espécie e aprenda a cultivá-la em casa

Tenha um jardim mais bonito e florido com a espécie margarida-africana. Confira os cuidados necessários para ter essa flor em casa.

Publicado

em

As margaridas africanas se parecem muito com as margaridas comuns, com pétalas irradiando em torno de um disco central. Como o próprio nome descreve, a flor de origem africana se espalhou e embelezou o mundo inteiro. As margaridas africanas crescem em pequenos arbustos, e em seu continente de origem, podem ser encontradas ao longo dos leitos dos rios. Por isso, hoje vamos mostrar um pouquinho mais sobre essa espécie e como cultivá-la em casa. Confira!

Leia também: Borboletas: veja como atrair borboletas para o quintal de sua casa 

Conheça a margarida-africana

As margaridas africanas são muito semelhantes às margaridas comuns, com pétalas radiais e caules longos. Inclusive pertencem à mesma família Asteraceae, juntamente com as margaridas shasta e zínias. No entanto, algumas variedades dessa flor têm belas pétalas tubulares.

Período ideal e cuidados necessários

O período ideal para plantar margaridas é a primavera, pois não há mais risco de temperaturas muito baixas. O cuidado com as plantas começa com a escolha de vasos que drenam bem. Então, encha o pote com solo rico e boa matéria orgânica.

As margaridas são plantas que gostam de muito sol. No entanto, elas toleram sombra parcial, mas não terão um desenvolvimento tão lindo. As flores abrem na luz e fecham à noite e em dias nublados. Quanto ao solo, mantenha-o sempre úmido e bem drenado. Além disso, sempre o fortaleça com substâncias orgânicas.

Floração

Essa espécie gosta de temperaturas mais amenas, pois o frio intenso pode matá-la. Por isso, a época ideal para o plantio é durante os meses mais quentes, entre a primavera e o verão.

Caso sua margarida esteja plantada em vasos, durante os dias mais frios é indicado deixá-la dentro de casa. Isso ajuda para que haja uma melhor floração da sua plantinha.

Como realizar o plantio?

Para fazer o plantio a partir de mudas não há nenhum segredo. Elas se adaptam muito bem tanto plantadas diretamente em um canteiro no jardim ou em vasos. Assim, basta colocar a mudinha em um espaço no solo já preparado e adubado e com espaço suficiente para que as raízes se desenvolvam bem e saudáveis.

Entretanto, para plantar as sementes, é necessário deixá-las em um local com bastante incidência solar e calor. Dessa forma, elas germinarão com mais facilidade e logo estarão prontas para serem manejadas para um canteiro ou mesmo um vaso.

Agora que você sabe como realizar o plantio das margaridas africanas, que tal colocar a mão na terra e deixar o seu ambiente ainda mais lindo e florido?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS