Conecte-se conosco

Empresas

Kenzie e EducaTransforma oferecem curso gratuito e online

Kenzie e EducaTransforma criaram um projeto voltado para o público LGBTQIAP+. Confira aqui acerca do que trata-se o projeto!

Publicado

em

Unifique e Brisanet: XP destaca telecom em ascensão e inicia cobertura com Compra

Codar para TransFORMAR” é o programa da Kenzie Academy Brasil — uma escola de programação que utiliza da metodologia do Vale do Silício — juntamente com EducaTransforma — um projeto que faz a interconexão entre pessoas transgênero e o mercado de trabalho da área de tecnologia e inovação.

Leia mais: Auxílio Brasil Inclusão Produtiva Rural incentiva agricultores a emancipação

De fato, essa iniciativa consiste em um curso que é gratuito e online, além de ser introdutório no mercado da programação, com vagas disponíveis para todo o país, evidentemente, destinado às pessoas transgênero.

Por conseguinte, vale ressaltar que as aulas irão ocorrer entre os dias 04 e 07 do mês de julho, a partir das 19h, sendo que a transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da escola de programação.

Desse modo, para inscrever-se não é necessário possuir conhecimentos prévios acerca da programação, visto que durante as aulas a equipe da Kenzie irá fazer a apresentação de um panorama geral do mercado de tecnologia, bem como ensinar a introdução de HTML, CSS e JavaScript, as linguagens mais requisitadas profissionalmente.

Não obstante, todas as pessoas, que estão participando deste programa, irão desenvolver o seu próprio projeto, que servirá como portfólio inicial. A temática das programações serão desenvolvidas e ainda irão possuir a temática LGBTQIAP+.

Estamos super felizes com essa parceria com o EducaTransforma. Acredito que será uma grande oportunidade para mudar a vida de muitas pessoas por meio do ensino da tecnologia. Queremos mostrar que através da formação, é possível fazer uma transição de área ou começar uma grande carreira neste segmento, que é um dos mais promissores atualmente”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS