Conecte-se conosco

Empresas

O Brasil pontuou 4 vezes entre os 100 melhores restaurantes do mundo

A expectativa é que outros restaurantes brasileiros apareçam no top 50 da “Restaurant”, que vai ser divulgado, durante uma cerimônia em Londres.

Publicado

em

É verdade que a culinária brasileira está entre as melhores do mundo, a exemplo disso, na última terça feira (5), o ranking publicado anualmente pela revista ‘Restaurant’, chamado “The World’s 50 Best Restaurants” colocou o Brasil em 4 posições, entre os 100 melhores do mundo.

Veja também: Restaurantes Michelin: referência na gastronomia mundial

A lista completa com as 50 primeiras colocações tem previsão de divulgação somente para o dia 18, ainda neste mês de julho.

Dirigido pelo Chef Alex Atala, o restaurante D.O.M, em São Paulo, preencheu a 53ª colocação neste ano de 2022.

A revista britânica descreve a experiência:

“Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do porto”.

Localizado na rua Barão de Capanema, o espaço D.O.M se consagrou uma Instituição culinária brasileira.

Algumas posições acima, ainda em São Paulo, mas agora na R. Joaquim Antunes, o Restaurante Evvai ocupa a 67ª colocação no ranking. Liderado pelo Chef Luiz Filipe Souza. Na descrição da posição, os críticos elogiam o minitortellini recheado com caranguejo e grande variedade de coquetéis e vinhos clássicos e inovadores.

Ainda dentro da lista, na 96ª em São Paulo dividindo o bairro com Evvai, em Pinheiros, se encontra o Maní. Famoso restaurante comandado pela Chef Helena Rizzo (atual apresentadora jurada do programa Masterchef Brasil), a qual é definida como uma das maiores chefs femininas da América Latina.

Por último, mas agora no Rio de Janeiro, o Lasai cai para a posição 78ª no ranking. A revista declara que o lugar faz “jus” ao nome que lhe foi dado, localizado no bairro Humaitá. Ambientado em uma casa histórica, o lugar é acolhedor e tranquilo.

O Chef Rafa Costa está a frente dessa cozinha que segundo a revista, combina a cozinha clássica mundial com as brasilidades.

A expectativa é que outros restaurantes brasileiros apareçam no top 50 da “Restaurant”, que vai ser divulgado, durante uma cerimônia em Londres. Até lá os amantes da culinária brasileira especulam suas preferencias.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS