Conecte-se conosco

Política

Vale-Uber; entenda do que se trata essa proposta!

Está circulando uma ideia de auxílio na Câmara dos Deputados destinado aos motoristas de aplicativo. Entenda essa questão!

Publicado

em

O Governo Federal está correndo para fazer a aprovação da PEC Kamikaze que prevê um aumento significativo referente ao Auxílio Brasil e ao Vale-gás. No entanto, mesmo com o Congresso Nacional ainda não aprovando o texto que possibilita esse aumento de valores, o governo e a sua bancada já estão mirando em um novo auxílio.

Veja também: Risco de vazamento de dados pelo Governo Federal é apontado pelo TCU

Na realidade, trata-se do Vale-Uber, um programa que ainda está em fase de debate, todavia, possui a ideia de fazer um pagamento mensal para motoristas de aplicativo até o final de 2022.

De fato, essa proposta foi feita pelo próprio relator da PEC Kamikaze na Câmara Federal, o deputado Danilo Forte (União Brasil-CE). Em vista disso, o deputado fez a observação de que o texto atual só prevê auxílio aos taxistas, descartando os motoristas de aplicativo.

A gente tem que resolver como vai ficar a questão do Uber, porque a finalidade do serviço é a mesma (se referindo aos taxistas). Então, esse é um problema, inclusive, que eu vou conversar segunda e terça-feira em Brasília para ver como a gente atende a essa demanda. Tem que ver se tem algum instrumento de controle para que a gente possa trabalhar isso”, disse ele.

Nessa perspectiva, entende-se que o Governo Federal está mirando em um grande aumento nos programas sociais com a finalidade de reconquistar seu eleitorado a 3 meses das eleições presidenciais, visto que sua popularidade caiu demasiadamente devido a dinâmica inflacionária em que o Brasil encontra-se.

Destarte, o deputado Forte, ainda relatou que “o Paulo Guedes tinha sinalizado (Ministro da Economia teria dito que Governo poderia gastar até R$50 bilhões com mudanças nos auxílios sociais) . Ainda tem um saldo de mais de R$ 8 bilhões que podem ser anexados”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS