Conecte-se conosco

Finanças

Medida Provisória: empréstimo consignado do Auxílio Brasil é aprovada

Foi aprovada pela Câmara dos Deputados a medida, e que agora deverá passar pelo Congresso Nacional para ser analisada.

Publicado

em

A medida provisória (MP), que garante a liberação de empréstimo consignado para beneficiados com o Auxílio Brasil está tendo avanços. Foi aprovada pela Câmara dos Deputados a medida, o próximo passo será passar pelo Congresso Nacional para ser analisada. Aproximadamente, mais de 18 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas com a MP.

Veja também: Medida Provisória que aumenta o limite de empréstimo do Caixa Tem é aprovada

Além da possibilidade de crédito consignado junto ao Auxilio Brasil, a MP ainda tem previsão de ter outras formas de movimentar a economia, como o exemplo de liberar o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de aumentar a margem do consignado oferecido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Contudo, a votação no Senado Federal deverá acontecer no dia 17 de julho, caso não seja feito, perderá a validade. O objetivo do projeto é que vire lei e possa atender todo o país.

Vale lembrar que, após a publicação da MP o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já está autorizado, porém, não é possível realizar a contratação do crédito pois as regras gerais que definem os critérios ainda não foram estabelecidas.

O empréstimo consignado irá funcionar, descontando do pagamento de um salário a parcela do crédito contratado. Sendo assim, a MP autoriza que seja comprometido no máximo 40% do benefício na contratação de crédito e que o valor da parcela não seja acima de R$ 160,00.

Em casos de aprovação, o crédito consignado do Auxílio Brasil será encontrado no aplicativo Caixa Tem, o pagamento poderá ser administrado todos os meses pelo mesmo canal.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS