Agronegócio
3 plantas que você pode usar na decoração e para consumo
Confira as espécies de verdinhas que vão decorar sua casa e podem ser utilizadas na alimentação.
Plantas, como não amá-las! Além de proporcionarem diversos benefícios, tais como melhorar a qualidade do ar, manter a umidade e espalhar bons fluidos, as plantas servem como ornamento e podem embelezar ainda mais qualquer ambiente.
Há inúmeras variedades de espécies que se pode ter em casa. E se você é o tipo de pessoa que gosta de unir o útil ao agradável, que tal apostar em uma plantinha que, além de decorar seu lar, pode também ser consumida na alimentação? A gente separou três delícias decorativas. Acompanhe!
Pimenta biquinho
A pimenta biquinho, também chamada pimenta-de-cheiro, pode ser cultivada em vasos e jardineiras. Quando já desenvolvida e bem cuidada, seus ramos ficam cheios de pimentas, sendo a de cor vermelha, a mais comum. E como ficam lindas essas pimenteiras abarrotadas de pimentas que se assemelham a cerejas! Um verdadeiro charme, que além de servir de decoração, adiciona praticidade ao preparo das refeições, uma vez que a pimenta biquinho pode ser utilizada como ingrediente em pratos variados, como saladas, tortas, carnes, doces, geleias e outros mais.
Por ter uma picancia bastante suave, não é uma planta tóxica para as crianças e os animais, podendo ficar em salas, varandas, canteiros, suspensas ou não, desde que em lugar com boa luminosidade de incidência de sol direto. Não bastasse tantos benefícios, a pimenteira é considerada ainda um amuleto de proteção contra inveja e mau olhado.
Peixinho-da-horta
Apesar de pouco conhecida na culinária brasileira, essa planta apresenta folhas macias e aveludadas, que ficam muito saborosas quando empanadas e fritas. O sabor e textura se assemelham ao peixe frito, daí o nome “peixinho da horta”. Esta planta pode ser cultivada em vasos e jardineiras com substrato rico em matéria orgânica e o ideal é mantê-la em locais mais frescos e abrigados do sol intenso.
Hortelã
Essa é bastante conhecida do público em geral. Além de ser uma planta de fácil cultivo e propagação, a hortelã promete, não só decorar a sua casa e servir como alimento, quão também aromatizar o ambiente com um frescor inigualável.
Pode ser cultivada em vasos, jardins, floreiras, pendentes ou não, bem como em parapeitos, pequenos canteiros e outros mais, a hortelã fica bem em locais com boa luminosidade, desde que você não esqueça de manter o solo sempre úmido. Suas folhas frescas e esverdeadas, muito utilizadas no preparo de chás e sucos, também servem como tempero no apresto de alimentos.
Outra dica importante, é que essa planta pode ser usada como remédio contra gripes e resfriados, sendo especialmente indicada também, para melhorar a digestão e aliviar a síndrome do intestino irritado.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças13 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe