Conecte-se conosco

Economia

Wall Street segue em alta com progresso de vacina e acordos de fusão

Às 12:18 (horário de Brasília), o Dow Jones avançava 1,22%, o S&P 500 subia 1,624379% e o Nasdaq ganhava 2,2%.

Publicado

em

Wall Street continuava avançando na sessão desta segunda-feira, com as ações de tecnologia ganhando, ao passo que o tom positivo era dado por indícios de progresso no desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 e por uma enxurrada de acordos multibilionários.

A Oracle chegava perto de patamares recordes com alta de 4,3%, após fontes dizerem à Reuters que ela deve vencer a batalha pelas operações norte-americanas do TikTok, em acordo estruturado como uma parceria em meio a tensões geopolíticas em EUA e China.

“Wall Street sempre recompensa o crescimento. É por isso que esses acordos são empolgantes, porque se você colocar duas empresas juntas, por definição, você terá crescimento inorgânico, mas verá crescimento”, afirmou a diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners, Kim Forrest.

Depois do anúncio que pretende adquirir a designer britânica de chips Arm, pertencente ao grupo japonês SoftBank, aNvidia saltava 9,0%. O acordo sá deve até 40 bilhões de dólares e deve remodelar o setor global de semicondutores.

Com isso, o índice Philadelphia de chips saltava 2,6%. O índice de tecnologia ganhava 2,4%, mais do que qualquer outro setor importante do S&P 500.

Depois de duas semanas consecutivas de perdas após um ‘sell-off’ de ações voltadas para tecnologia, o S&P 500, índice pesado no setor, se recuperou e voltou a máximas recordes.

O índice Dow Jones avançava 1,22%, a 28.002 pontos, o S&P 500 subia 1,624379%, a 3.395 pontos e o índice de tecnologia Nasdaq ganhava 2,2%, a 11.092 pontos, às 12:18 (horário de Brasília).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS